Pokémon Sword e Shield
As DLCs chegam ainda neste ano ao Nintendo Switch (Imagem: Reprodução)

A Nintendo, durante o Pokémon Direct, revelou diversas informações sobre seus jogos, e dentre eles, foi que a partir de agora o Pokémon Sword e Shield terá oficialmente um Passe de Expansão.

No Twitter, a conta oficial do Pokémon do Reino Unido revelou em qual local do mundo as novas áreas foram inspiradas.

O Passe de Expansão inclui dois grandes lançamentos de conteúdo este ano: The Isle of Armor e The Crown Tundra. O lançamento está previsto para junho de 2020 e outono de 2020, respectivamente. Cada um tem sua própria área, Pokémon, treinadores e assim por diante.

The Isle of Armor foi inspirada na Ilha de Man, enquanto The Crown Tundra foi inspirada na Escócia. Dado que a região de Galar é amplamente baseada na Inglaterra, e ambos os locais atuais se enquadram basicamente no Reino Unido, não surpreende que eles tenham servido como pontos de referência para os desenvolvedores.

O Pokémon Sword Expansion Pass e o Pokémon Shield Expansion Pass já estão disponíveis no eShop da Nintendo por US $ 29,99 (R$ 123,93) cada. Os jogadores que compram recebem um bônus especial: um código para um uniforme Pikachu e um uniforme Eevee