Publicidade

O que os jogadores mais esperam no PlayStation 5 e no Xbox Series X?

Gostou? Compartilhe!
PlayStation 5
Os consoles serão lançados até o final de 2020 (Imagem: Reprodução)
Publicidade

A nova geração de videogames, com o PlayStation 5 e Xbox Series X, estará no meio do mundo gamer até o final de 2020 e os jogadores esperam bastantes novidades desses novos consoles.

Entre as coisas que os players mais esperam, é que a nova geração tenha, obviamente, gráficos mais empolgantes e ainda loadings mais curtos nos novos games que estão por vir.

Uma pesquisa realizada pela GI.biz entrevistou mais de 8 mil jogadores com idades entre 11 e 64 anos na Alemanha, Reino Unido, Espanha, França e Itália, buscando saber a opinião mais esperada do momento “O que não pode faltar nos novos consoles?”.

Continua depois da Publicidade

A pesquisa apontou que 78% dos entrevistados esperam que o PS5 e o Xbox tenham melhores gráficos. Enquanto compatibilidade com a realidade virtual e um possível modo portátil foram os menos lembrados pelos jogadores.

Já se tratando da demora dos loadings, a Microsoft e a Sony estão indo pelo caminho certo na escolha do SSD dos consoles. Ao todo, 71% dos players entrevistados trataram como importante os videogames não enrolarem nos carregamentos.

Se tratando a respeito de 8K, os consumidores não deram tanta importância, com 49% julgando este item como primordial no Xbox Series X e no PlayStation 5.

A pesquisa revelou ainda que os jogadores entrevistados colocaram a retro-compatibilidade, a capacidade de rodar jogos físicos e os controles de movimento como obrigatórios na nova linha de consoles.

CONTEÚDO RELACIONADO