Publicidade

Nintendo vence processo judicial por atração de Mario Kart

Gostou? Compartilhe!
Mario Kart
Mais um ano e mais uma vez a Nintendo ganhando processos (Imagem: Reprodução)
Publicidade

Uma empresa no Japão procurou dar a seus clientes uma experiência de Mario Kart na vida real, deixando os carrinhos equipados como personagens favoritos do game de corrida. Contudo, parece que a ideia tomou uma fechada da dona da franquia, a Nintendo.

A empreitada acabou de perder um processo judicial envolvendo a Nintendo, no qual a empresa japonesa disse que a companhia de karts estava infringindo sua propriedade ao capitalizar a marca de Mario Kart e os personagens da Nintendo.

A atração das icônicas corridas do Mario na vida real também era conhecida como “MariCar”. Fotos de felizes pilotos da MariCar que estavam anteriormente no site da empresa mostraram pessoas vestidas com supostas roupas dos personagens da Nintendo como Mario, Luigi e Yoshi.

Continua depois da Publicidade

A Nintendo ganhou 10 milhões de ienes inicialmente no processo, que equivale a cerca de US$92 mil, mas os réus recorreram da decisão. Ao perder esse apelo, a empresa precisa agora pagar 50 milhões de ienes, pouco menos de US$460 mil.

Após toda a confusão, a atração foi renomeada e não tem mais nenhum vínculo com o encanador bigodudo da Nintendo. Os usuários podem ainda alugar fantasias para a corrida, mas nenhuma relacionada a empresa japonesa de games.

A atração é conhecida agora como “Street Kart Akihabara”. Algumas imagens no site foram borradas para remover todas as referências da Nintendo.

Street Kart is not Mario Kart
Não vai ter temática de Mario e cia, mas pelo menos dá pra brincar de Tokyo Tour. Imagem: Divulgação Street Kart Akihabara

CONTEÚDO RELACIONADO