GTA V
A nostalgia bateu forte no peito dos jogadores (Imagem: Reprodução)

A engenhosidade dos criadores de mod é sempre impressionante. O site Dark Side of Gaming lançou desta vez um modificador denominado de Vice City Remastered, que transforma o GTA V no antigo game da franquia, lançado em 2002.

Através do mod, os jogadores conseguem reviver a experiência de 2003 com os clássicos visuais e, ainda, missões parecidas com as de Vice City no GTA V.

De acordo com o Dark Side of Gaming, o mod está em desenvolvimento há quatro anos e segundo os criadores ele é do tamanho de uma DLC. Ou seja, os jogadores devem esperar uma quantidade de conteúdo semelhante aos pacotes de expansão, em vez de um jogo completo.

Lançado em 2002, Grand Theft Auto: Vice City é ambientado em uma cidade fictícia baseada em Miami na década de 1980. Com suas camisas com estampa floral e ênfase nas drogas, o jogo claramente se inspirou em Scarface e Miami Vice, além de outras culturas pop da época.

O título foi um sucesso comercial e crítico para a Rockstar Games, com muitos elogiando a trilha sonora e a história de Vice City. Quase vinte anos após o seu lançamento, o jogo ainda é considerado por muitos como um dos melhores títulos da franquia Grand Theft Auto.