Xbox Series X
A Microsoft irá usar o slogan "Power Your Dreams", para promover o Xbox Series X (Imagem: Reprodução)

Em menos de um ano, a comunidade gamer terá no mercado o Xbox Series X e o PlayStation 5, consoles da nova geração de Microsoft e Sony, respectivamente. E como é de costume, até lá, as empresas vão alternando novidades à conta-gotas enquanto a estreia não chega, e dentre essas novidades, a da vez é a revelação do slogan adotado para o console da Microsoft.

Sob a mensagem de “Power Your Dreams” (“Dê poder aos seus sonhos”, em tradução livre), a empresa adotou uma frase que tende a ser um pouco familiar para os fãs do Xbox. O conceito parece rumar para algo que se espera de jogadores e empresa daqui para frente. À medida que a tecnologia avança, os desenvolvedores por sua vez vão lançando games que os jogadores só poderiam sonhar nas gerações passadas.

Assim, diante de um cenário que evoluiu muito tecnicamente nos últimos anos e com promessas cada vez mais ousadas, “dar poder aos sonhos” pode ser algo fácil de pedir e fácil de entregar.

Entre o sonho e a realidade

A Microsoft precisará de todas as vantagens que puder obter para a próxima geração. O Xbox One simplesmente não conseguiu atrair os jogadores da mesma forma que os sistemas anteriores da Microsoft, e a Sony continua sendo líder de mercado em todas as gerações desde o lançamento do PlayStation 1.

Uma vantagem, até então, é a empresa ter assumido o compromisso com o streaming de jogos, no qual a sua concorrente até o momento não comentou nada sobre uma plataforma parecida. Todavia, com o fracasso do Google Stadia, a Microsoft precisa tomar cuidado de como irá abordar esse novo sistema.

O Xbox Series X e o PlayStation 5, até o momento, não tiveram uma data oficial de lançamento divulgadas pelas suas empresas. Contudo, ambos os consoles estão prometidos para o final de 2020.