Publicidade

Microsoft pode lançar DOIS tipos de XBox Series em 2020

Gostou? Compartilhe!
XBOX SERIES
De acordo com analista, Versões PRO e Lite podem chegar juntas no lançamento.
Publicidade

A Microsoft pode tentar uma jogada ousada durante o lançamento de seu próximo videogame. De acordo com um analista que estuda o mercado de games, existe uma chance considerável de serem lançados nada menos que dois modelos de XBox Series no final de 2020.

Diante das variantes econômicas direta e indiretamente ligadas à indústria de games, o preço de mercado para o consumidor final pode chegar salgado, custando de US$ 500 a US$ 600, de acordo com as simulações feitas, tanto para XBOx Series quanto para PS5. E é diante de um cenário mais dispendioso que entraria o plano da Microsoft.

Piers Harding-Rolls, analista da IHS Markit Technolog, não revela sua previsão de preço final, mas observa que, se os dois consoles chegarem a um preço mais alto, isso poderá levar a Microsoft a adotar uma estratégia dupla, lançando um console “Pro” e outra “básica”, ao mesmo tempo.

Continua depois da Publicidade

“Um preço alto pode levar a Microsoft a seguir com uma estratégia de produto dupla e lançar uma versão menos poderosa e mais barata de sua plataforma de próxima geração durante a janela de lançamento.

Sony não deve fazer o mesmo

Embora a estratégia possa ser interessante para atender a todos os levels de bolso em dezembro de 2020, Piers não acha que a Sony deva seguir a receita. “Não espero que a Sony siga essa estratégia de produto no lançamento. Com isso, essa abordagem daria ao Xbox mais flexibilidade de entrada no mercado, embora também aumentasse a complexidade do marketing e da educação do consumidor. Pessoalmente, eu esperaria para trazer uma versão mais barata ao mercado ” finaliza.

Como se sabe, a Sony lançou o PS4 PRO, a versão com hardware mais potente de seu PS4, em 2016, três anos após o modelo original. O XBox também tem sua versão PRO, o XBox One X.

O lançamento da próxima geração de consoles está prometido para o final de 2020, ainda sem data definida.

CONTEÚDO RELACIONADO