Publicidade

Lucasfilm não havia gostado da ideia de Star Wars Jedi: Fallen Order

Gostou? Compartilhe!
Fortnite
A Respawn teve de ter paciência com a Lucasfilm (Imagem: Reprodução)
Publicidade

Star Wars Jedi: Fallen Order foi um dos principais jogos de 2019 e atualmente é o último game da grande franquia cinematográfica, também tendo sido aclamado pelos fãs e elogiado pelos críticos.

Porém, a Respawn Entertainment, desenvolvedora do jogo, teve de convencer a Lucasfilm sobre a ideia do game.

Segundo Stig Asmussem, diretor do game, as primeiras reuniões com a produtora, que é a responsável por aprovar os projetos relacionados à propriedade, foram frustrantes. Já que a empresa não queria uma história com um Jedi.

Continua depois da Publicidade

Eles não estavam contentes. Eu me reuni com eles e apresentei a ideia. Quando explanei o projeto, a Lucasfilm não se sentiu muito confortável.”, explica o diretor.

“Após eles terem contestado a ideia, comentaram que o game não se enquadrava com o novo cano e que era melhor fazer algo parecido com os últimos games de Star Wars”, comentou.

O diretor comentou ainda que os Jedi são sagrados para a Lucasfilm e que decidiu mostrar a produtora do que a sua equipe era capaz de fazer e, mesmo após o convencimento, diversas discussões ocorreram sobre as decisões dos desenvolvedores.

Mesmo recebendo diversos nãos da Lucasfilm, o diretor de Fallen Order complementou que compreende o tratamento da empresa mãe de Star Wars com a sua propriedade.

Star Wars Jedi: Fallen Order foi lançado no dia 15 de novembro de 2019 e está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

CONTEÚDO RELACIONADO