Publicidade

Epic Games lança Guia para iniciantes de Magic: The Gathering Arena

Gostou? Compartilhe!
Magic The Gathering Arena Theros
Imagem: Divulgação
Publicidade

Magic: The Gathering Arena, a versão aclamada pela crítica do icônico jogo de cartas colecionáveis, já está disponível na Epic Games Store. Com MTG Arena, o lendário jogo de cartas está mais acessível do que nunca. O jogo é gratuito, didático e facilita a jogabilidade com a automatização de todas as regras. Se Magic sempre despertou sua curiosidade, agora é o momento certo para jogar.

E pensando nos novos jogadores e até mesmo naqueles que vieram das cartas físicas, o site montou um guia praticamente completo para jogadores que ainda não experimentaram o MTG Arena. O guia fala sobre quatro tópicos:

  • Como conseguir cartas de Magic
  • Instrução sobre as estratégias
  • Em quais modos de jogo você deve começar
  • Desafie seus amigos

Como conseguir cartas de Magic

Para começar, você recebe uma coleção de cartas no MTG Arena. Abra sua conta e você receberá centenas de cartas apenas por se inscrever (o que é suficiente para jogar com várias estratégias e atualizar seus decks sem precisar abrir um pacote de cartas). Além disso, veja abaixo alguns códigos para conseguir até 18 pacotes adicionais, só porque a gente gosta muito de você. 

Continua depois da Publicidade

Vamos entender como conseguir mais cartas.

  • 5 decks para começar. Depois de concluir as batalhas iniciais, você desbloqueia cinco decks, um para cada cor de mana no Magic. Com esses divertidos decks de nível introdutório, você tem uma ideia de como funciona o jogo básico de Magic e ainda pode dar uma olhadinha (ou duas) em algumas das coisas mais legais que podem ser feitas no jogo. 
  • Upgrades de decks iniciais. Conforme você joga, começará a completar uma Árvore de Maestria, que desbloqueia mais recompensas. A primeira dessas recompensas oferece cartas mais poderosas para cada deck inicial. 
  • Mais 10 decks intermediários. O avanço pela Árvore de Maestria desbloqueará 10 decks adicionais para sua coleção. Cada um desses decks usa duas cores e pode ter uma força ainda mais devastadora se você usá-lo direito. 
  • 3 pacotes para cada conjunto de cartas. Com a liberação de cada novo conjunto de cartas Padrão, queremos que os jogadores comecem a coleção com tudo, usando códigos que desbloqueiam pacotes. Você pode entrar agora mesmo e desbloquear esses pacotes para todas as cartas Padrão. São 18 pacotes de cartas adicionais. Entre na loja e insira os códigos abaixo para desbloquear seus pacotes. 
    • PlayRavnica
    • PlayAllegiance
    • PlayWarSpark
    • PlayM20
    • PlayEldraine
    • PlayTheros
  • Wildcards. Essas poderosas cartas vão desbloquear qualquer outra carta no jogo com o mesmo grau de raridade. Abra um Wildcard mítico raro e use-o para qualquer carta mítica rara no jogo. Você ganha Wildcards ao abrir pacotes, com um rastreador que mostra quantos pacotes faltam para desbloquear o próximo.
  • Cartas de recompensa individual. Você pode receber cartas de recompensa individual em determinados eventos e vitórias diárias. Você ganha uma carta aleatória de raridade Incomum ou superior. 
  • Ganhe/compre pacotes. Você pode ganhar ouro mais do que suficiente todo dia para desbloquear um pacote de cartas da sua escolha. Também pode comprar mais pacotes com Gemas. Os pacotes custam de US$ 1,00 a US$ 1,33 dependendo de quantas Gemas você compra de uma vez. 

Instruções sobre as estratégias

À medida que você avança no jogo, desbloqueia novos decks e adiciona cartas mais poderosas aos decks, você começará a enfrentar oponentes cada vez mais desafiadores. Diversos recursos ensinam sobre os decks e as estratégias para melhorar seu jogo. Veja uma lista dos principais recursos sugeridos por nós. 

  • ProGuides.com. O site de instrução para jogos tem quatro cursos excelentes sobre o MTG Arena. Dois que ensinam os princípios básicos de Magic e dois que ensinam como jogar draft. Crie uma conta ProGuides aqui e tenha acesso aos cursos. 
  • Subreddit do MTG Arena. O Subreddit do jogo administrado pela comunidade é bastante ativo, sempre tem um post em destaque de principiantes e está cheio de jogadores experientes e prestativos. Faça parte da comunidade aqui
  • AetherHub. Existem muitos outros sites incríveis que oferecem ideias para decks, orientações e ferramentas. O AetherHub é um desses sites. Eles têm ótimos guias para jogadores iniciantes, uma seção de decks e até realizam torneios de Magic. 
  • Derrotas. Não existe aprendizado melhor do que perder para alguém e analisar o motivo da derrota. Até os melhores jogadores do mundo perdem regularmente. Analise as potenciais limitações do seu deck e observe as cartas poderosas que seu oponente joga. Talvez você aprenda novos truques sozinho.

Em quais modos de jogo você deve começar

Existem vários modos de jogo disponíveis no MTG Arena, com diferentes níveis de cordialidade com iniciantes. Veja a lista de sugestão dos principais modos de jogo, do mais fácil ao mais difícil, do ponto de vista de um jogador novato. 

  • Partida contra bots. Teste suas habilidades e decks contra a prestativa IA, Sparky. Esse é um ótimo lugar para ficar até você se sentir à vontade jogando com seu deck.
  • Jogue. Jogos sem classificação contra outros jogadores de Magic. Concentre-se em conquistar suas primeiras vitórias aqui antes de partir para a classificação. Aqui você encontrará outros novatos e jogadores testando novas ideias de deck. 
  • Jogo com classificação. Esse é o evento principal, onde você pode subir nas classificações e até se qualificar para participar de torneios com os melhores dos melhores do mundo. Geralmente, você enfrentará oponentes com uma classificação semelhante à sua. Entre aqui quando tiver confiança em um dos seus decks. Não é um problema sofrer derrotas aqui também!
  • Todos os modos de jogo. Se estiver buscando desafios ainda maiores, desative “Modos de jogo do Arena” no canto superior direito da página inicial para desbloquear todos os modos de jogo no MTG Arena. Inclui modos de jogo “melhor de três”. 
  • Draft e Selado. Um dos modos alternativos mais populares de jogar Magic é em um cenário “limitado”. Aqui, você recebe um número limitado de cartas para começar e tem que montar um deck com essas cartas. No modo Selado, você abre 6 pacotes e cria um deck com as cartas abertas. No modo Draft, você abre três pacotes e os passa adiante, pegando uma carta por vez para o seu deck. Draft é um dos modos de jogo mais amado de Magic por causa da sua rejogabilidade e de como faz você pensar rápido. Experimente esse modo quando estiver confiante nas suas habilidades de montar decks. Você vai precisar delas.

Desafie seus amigos

Se você tem um amigo que joga Magic, desafie-o para um duelo no MTG Arena! Veja as etapas para adicionar e desafiar amigos no jogo. 

  1. Abra o MTG Arena e clique no ícone de amigo no canto inferior esquerdo da tela.
  2. Insira o endereço de e-mail do seu amigo associado à conta no MTG Arena ou o nome de usuário do MTG Arena (incluindo os 5 dígitos após o nome de usuário, p. ex., Sparky#12345).
  3. Seu amigo receberá uma notificação. A próxima vez que ele abrir a lista de amigos, verá sua solicitação. E poderá aceitá-la.
  4. Clique no nome do seu amigo na Lista de Amigos e depois clique no ícone de espadas cruzadas para desafiá-lo. 
  5. Em seguida, você escolherá seu deck e o formato do desafio. 
  6. Quando você clicar em “jogar”, seu amigo receberá uma notificação para entrar no desafio. 

Mais recursos continuarão sendo implementados na Lista de Amigos em 2020 para criar uma experiência mais social, incluindo chat com amigos dentro do jogo. 

Conclusão

Há muito o que explorar em Magic: The Gathering Arena. Novos conjuntos de cartas a cada poucos meses. Novos eventos para conferir toda semana. Um cenário completo de Esports para se qualificar dentro do jogo. Depois de entender o básico, você encontrará algo adequado ao seu estilo. 

Faça o download na Epic Games Store ou em MTGArena.com.

CONTEÚDO RELACIONADO