Publicidade

Analistas comentam o que esperam da Nintendo em 2020

Gostou? Compartilhe!
Mario Question Mark
Imagem: Nintendo
Publicidade

Assim como em todo dezembro a indústria analisa como foi o período para as principais empresas, o início de ano também marca as previsões do que pode vir por aí.

O site gamesindustry.biz, um dos principais do setor de games, reúne alguns dos analistas especializados no assunto para dar suas previsões sobre o que possivelmente acontecerá no decorrer do ano em questão. Em 2020, os seguintes profissionais foram chamados:

  • Dr. Serkan Toto (Kantan Games),
  • Piers Harding-Rolls (IHS Markit),
  • Mat Piscatella (NPD Group),
  • Stephanie Llamas (SuperData).

Confira abaixo suas “previsões”:

Continua depois da Publicidade

Dr. Serkan Toto, Kantan Games

Lançamento do Switch Pro — Não há absolutamente nenhuma dúvida de que a Nintendo lançará um “Switch Pro” em 2020, meu palpite é de US$ 399. Mais especificamente, prevejo suporte ao 4K, tamanhos maiores de cartucho e, é claro, componentes aprimorados.

Também acho que o dispositivo será lançado após as férias de verão para combater o lançamento do PS5 e do Xbox Series X no final do ano – juntamente com um jogo first-party e “system-seller” (Game criado por estúdio próprio que impulsiona vendas de um sistema).

Mais jogos da Microsoft no Switch — É provável que o caso de amor entre a Microsoft e a Nintendo continue, com mais jogos grandes do Xbox chegando ao Switch. No entanto, sou cético sobre o xCloud chegar ao dispositivo da Nintendo em 2020.

Jogo espetacular para celular da Nintendo — Até o momento, a Nintendo ainda não havia anunciado o que vem depois de Mario Kart Tour para dispositivos inteligentes. A sequência deve ser um grande nome, então espero que outra franquia de sucesso da empresa seja lançada no celular em 2020, ou seja, um app como Zelda ou Smash Bros (não ria) co-desenvolvido com um novo parceiro. No próximo ano também deve ser lançado o primeiro aplicativo da Nintendo na China Continental.

Piers Harding-Rolls, IHS Markit Technology

Console — Nenhuma surpresa real, mas o Switch será novamente o console mais vendido durante o ano. Penso que a probabilidade de um Switch mais potente chegar em 2020 diminuiu significativamente desde o lançamento de um Switch melhorado e do Switch Lite.

2020 também deve ser o melhor desempenho de vendas de hardware do Switch desde o lançamento. O Switch Lite será lançado na China Continental.

Mat Piscatella, NPD Group

Apesar das quedas ano a ano, o Nintendo Switch liderará o mercado de hardware — O Nintendo Switch carrega um tremendo impulso em 2020. Embora eu espere que as vendas de hardware diminuam em 2020, o Nintendo Switch permanecerá no topo dos hardwares, talvez até 2022.

Stephanie Llamas, Superdata

A RA (Realidade Aumentada) Mobile não será uma porta de entrada para monetização direta do consumidor, mas transformará a publicidade e o varejo — Com certeza, Pokémon GO possui recursos de RA, mas as pessoas não jogam o jogo por eles. De fato, a maioria das pessoas não joga o jogo com RA. E Pokemon GO é praticamente o único exemplo viável que temos de monetização direta do consumidor em RA mobile.

No entanto, as marcas têm a oportunidade de aproveitar os 84% dos usuários americanos de AR que usam filtros de mídia social. Ao contrário de pop-ups ou intersticiais, as pessoas são muito mais abertas ao conteúdo de marca, portanto, isso oferece aos anunciantes uma grande oportunidade de se envolver com os consumidores. E varejistas como marcas de beleza que estão usando a tecnologia já estão vendo uma maior conversão de suas experiências orientadas por RA.

CONTEÚDO RELACIONADO