zelda_____
Imagem: Reprodução.

O YouTuber SwankyBox, conhecido por publicar vídeos tutoriais de itens ocultos nos jogos e sobre teorias criadas pelos fãs, jogou por 24 horas seguidas o game Zelda: Ocarina of Time em Realidade Virtual. O criador de conteúdo postou o vídeo de sua experiência na plataforma de vídeos.

SwankyBox descreveu sua experiência como “assustadora” depois de passar 24 horas com o óculos e fone de ouvidos. O jogador notou complicações em termos de rastreamento de movimento, salto e gráficos, que já era esperado se tratando de um jogo do Nintendo 64.

Zelda: Ocarina of Time não é um game licenciado para ser jogado no VR pela Nintendo, mas diversos jogos do N64 foram modificados sem autorização para que os jogadores consigam ter a experiência.

Durante a jogatina, o YouTuber teve outras dificuldades. Como por exemplo mirar seus adversários, escalar e pular, por conta do sistema antigo de Zelda e a própria funcionalidade do VR.

O jogador relatou ainda um cansaço visual muito grande, tendo que descansar sua vista em lugares calmos do jogo para evitar complicações.

“Sinto que tenho alguma pressão por trás dos olhos, provavelmente por olhar para esse mundo embaçado por tanto tempo “, descreveu o criador de conteúdo que após terminar sua experiência teve dores de cabeça pela manhã.

“Foi super satisfatório da maneira mais estranha, mesmo que fosse fisicamente desconfortável, valeu a pena”, descreveu o YouTuber.