WESG LATAM
Imagem: WESG LATAM

Responsável por reunir jogadores de 125 países, o World Eletronic Sports Games (WESG) chega à quarta edição global, e primeira na América Latina, realizando competições dos games CS:GO, PES 2020, Starcraft 2 e Dota 2.

As inscrições já estão abertas ao público no site oficial. Os campeonatos serão divididos em 4 etapas classificatórias online, no Brasil, México, América Latina Norte e América Latina, com disputas entre os dias 12 de dezembro de 2019 e 12 de janeiro de 2020. As finais reunirão vencedores de todas as classificatórias, entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro de 2020, em um grande evento na Cidade das Artes, Rio de Janeiro, com expectativa de receber até 10 mil pessoas.

Os vencedores da América Latina disputarão as finais mundiais, na cidade de Chongqing, Meca dos e-Sports na China, em março de 2020. O WESG LATAM é uma realização da agência V3A, Grupo Globo, com apoio da Comércio Brasil-China.

Considerado como os Jogos Olímpicos dos e-Sports, por reunir diversas modalidades em um mesmo evento, o WESG chega ao continente prometendo arrebatar legiões de jogadores e fãs de quatro dos maiores games do cenário esportivo. As competições de CS:GO, PES 2020, Starcraft 2 e Dota 2 serão abertas em categorias open, para jogadores profissionais e amadores, independente do gênero, disputando juntos e em igualdade. Para o CS:GO, além da categoria open, haverá uma competição exclusiva para mulheres, incentivando o engajamento feminino no universo gamer.

No WESG LATAM, serão mais de 125 horas de competições integralmente transmitidas ao vivo pela Twitch.TV e Youtube. Já as finais terão também transmissão dos canais Sportv. Estrelas do universo gamer farão parte das transmissões.

WESG LATAM
Imagem: WESG LATAM

Acompanhe o calendário de competições do WESG LATAM

Classificatórias onIine WESG LATAM:
Entre 12 dezembro de 2019 e 12 de janeiro de 2020

Finais WESG LATAM na Cidade das Artes, Rio de Janeiro:
Entre 31 de janeiro de 2020 e 02 de fevereiro de 2020