Publicidade

Pokémon GO | Niantic desabilita funções de contribuição do game

Gostou? Compartilhe!
Pokémon GO
Imagem: Reprodução
Publicidade

Pokémon GO, lançado em 2016, provou ser um jogo bem resistente, já que desde então consegue ter uma boa média de jogadores, com a Niantic sempre adicionando novas funcionalidades e novas gerações de monstrinhos ao game.

Uma das funções que os players mais gostavam era a contribuição na criação de PokéStop e Ginásios, em que após uma avaliação, os pontos eram aceitos pela empresa. Mas na última semana a Niantic anunciou que esta função foi desabilitada pela empresa.

Pelo Twitter, a conta de suporte da Niantic explicou qual a razão da empresa ter optado por desabilitar a função.

Continua depois da Publicidade

“Treinadores, devido à resposta esmagadora, estamos desativando as contribuições PokéStop e Gym para evitar problemas de estabilidade. Forneceremos uma atualização quando estiver disponível novamente, obrigado pela sua compreensão.”, explicou a empresa.

A função de sugerir PokéStops e Ginásios no game era de grande ajuda em cidades menores, já que esses locais não são tão presentes nos servidores do Pokémon GO e, assim, a comunidade do jogadores locais conseguiam ampliar o jogo em sua região.

Porém, uma das razões mencionadas pela empresa é a instabilidade do game que os PokéStops e Gyms podem trazer. Vale ressaltar que alguns destes postos podem estar localizados em locais não muito que adequados, como por exemplo cemitérios e igrejas, entre outros.

Com a retirada da funcionalidade, a Niantic pode ganhar um tempo para revisar os pontos de interesse do game, preservando a segurança de seus usuários.

CONTEÚDO RELACIONADO