Publicidade

Phil Spencer comenta sobre o poder do Xbox Series X

Gostou? Compartilhe!
Xbox Series X
Imagem: Reprodução
Publicidade

Em uma entrevista exclusiva ao portal GameSpot, Phil Spencer, chefe da Xbox, comentou sobre o poder de processamento que o Xbox Series X apresentará para o mercado.

Segundo Spencer, o console da nova geração da Microsoft terá uma GPU oito vezes mais rápida que o Xbox One, uma CPU quatro vezes mais capaz que a do console anterior e uma unidade de estado sólida NVMe ultra-rápida.

O chefe da Xbox revelou que o SSD do Xbox Series X será muito mais silencioso do que o do One.

Continua depois da Publicidade

“O que a equipe fez, para ser tão silencioso assim, foi colocar um ventilador central em seu interior, pensando totalmente em deixá-lo silencioso, superando até mesmo o Xbox One X”, explicou o chefe da Xbox.

“Sempre existe a tensão entre design, acústica, refrigeraçãoe a função do console, mas conseguimos lidar muito bem, pensando delicadamente em cada processo. Eu estou muito impressionado com a aparência do videogame criada pela equipe”, comentou Phil.

A Microsoft não detalhou as dimensões e os detalhes técnicos rígidos do sistema de refrigeração, mas Spencer afirmou que um único ventilador será capaz de girar a uma velocidade baixa o suficiente para ser silencioso. “O novo console não possui ventiladores secundários, apenas uma bobina reserva para manter a temperatura sobre o controle”, explicou Spencer. 

CONTEÚDO RELACIONADO