Publicidade

Nintendo Switch será lançado na China

Gostou? Compartilhe!
Tencent Nintendo Switch
Imagem: Tencent
Publicidade

Durante uma conferência que aconteceu hoje na China, a Tencent como representante oficial da companhia no país revelou que o Nintendo Switch será lançado oficialmente no território já na próxima semana, em 10 de dezembro por RMB 2,099 (os mesmos US$299). O console será do modelo com maior duração de bateria e acompanhará o jogo New Super Mario Bros. U Deluxe e garantia de um ano.

Veja também:

    Os jogos serão comercializados pelo valor sugerido de RMB 299 (aprox. US$42) para se alinhar as padrões de mercado local, porém no momento, apenas New Super Mario Bros. U Deluxe foi aprovado para venda no país com outros jogos chegando em breve. Também haverão títulos desenvolvidos localmente, como ICEY e Chinese Parents.

    A Tencent e a Nintendo estão trabalhando ativamente com desenvolvedoras chinesas para levar mais jogos independentes ao console. Além deles, mais títulos first-party serão preparados para o mercado local, e ambos Mario Kart 8 Deluxe e Super Mario Odyssey já podem ser pré-comprados nas lojas parceiras.

    Continua depois da Publicidade

    Também foi confirmado parcerias com companhias de grande porte no Japão para desenvolvimento/port de jogos third-party para a plataforma com foco no mercado chinês — como a Next Studio, desenvolvedora parte da própria Tencent. Outras informações sobre o lançamento do Nintendo Switch na China (Mainland):

    • Garantia de um ano
    • Servidores locais estabelecidos pela Tencent para jogos online
    • Suporte ao pagamento através do WeChat Pay
    • Software de alta qualidade localizados para todas as idades em Chinês Simplificado
    • Parceiros de Distribuição:
      • Online: JD / TMall
      • Física: Suning e outras
      • eShop: Nintendo

    Não foi comentado sobre o Nintendo Switch Lite e ainda não se sabe se será possível acessar a Nintendo eShop da Tencent de outras regiões até o momento. Contudo, consoles adquiridos na China não possuem trava de região e podem ser utilizados em outros países.

    CONTEÚDO RELACIONADO