Mini Motor Racing X
Imagem: The Binary Mill

Já são quase dez anos desde que Mini Motor Racing fez sua estreia ao mundo, sendo um dos jogos de ação nitro mais frenéticos que já chegaram até milhões de lares e incontáveis plataformas. Agora, pela primeira vez, estes pequenos corredores farão o salto para o PlayStation 4 com o lançamento de Mini Motor Racing X na próxima semana.

Se é novato da série, Mini Motor Racing (MMR) é um game de corrida estilo arcade, com o DNS de clássicos como Super Off Road, RC Pro-AM, e Micro Machines. Você corre em um festival de velocidade por dezenas de mapas, recebendo prêmios em dinheiro que pode usar para melhorar seus carros ou destravar carros novos. É simples, rápido, e divertido, como os jogos de fliperama.

MMR X traz um montão de conteúdo novo para a franquia, que você pode conferir abaixo dentro de cinco das maiores novidades que chegam em Mini Motor Racing X!

Modo de Combate Type X

De acordo a desenvolvedora do jogo, The Binary Mill, uma das perguntas mais frequentes que receberam durante esses anos todos são sempre parecidas com “Onde estão as armas? Não posso usar armas? Quando vão colocar armas?”. Bem, aqui está a sua resposta. O modo Type X deixa você jogar o game completo com a adição de armas destrutivas. Foguetes, chaves inglesas imprevisíveis, escudos, minas e até tornados! Acredite, a sensação de detonar o carro de um amigo com uma chave de fenda bem mirada é incrível. Mas não se preocupe, as amadas corridas sem armas permanecem intactas com seus modos “Classic” e “Career”.

Realidade Virtual

A essa altura é bobo dizer que o VR adiciona uma dimensão inteira a um jogo, mas é verdade! Sobrevoar a pista como um deus dá um incrível senso de perspectiva, e realmente destaca o ‘mini’ de Mini Motor Racing. E se sobrevoar não é o seu estilo, o VR também deixa você entrar no carro em um modo de primeira pessoa. Veja o mundo e seus competidores de mais perto, e curta a emoção de destruí-los com foguetes.

E como sabemos que nem todos foram feitos para viver no futuro em RV, o game apresenta jogabilidade na tela normal também, incluindo algumas novas perspectivas para este modo.

Bumper Ball

Este é para aqueles que curtem ou detestam futebol. Por isso a produtora resolveu colocar carros, nitro, e ignorar todas as regras. Bumper Ball é loucamente divertido, e ideal para festas e arruinar amizades, e pode ser jogado online ou offline (mas online é mais legal).

Co-op

O que é mais importante do que amizade? A vitória, naturalmente. Talvez a glória. E o sucesso. Mas amizade ainda deve estar no top dez pelo menos, e é por isso que expandimos o co-op de MMR dramaticamente. Você agora pode jogar o modo Career inteiro com um amigo no co-op local ou online. Pise no pé de seus amigos entre corridas, pause para usar o banheiro, as opções são ilimitadas. Também expandimos o Quick-mode e o modo Party Game co-op, para poder batalhar online com amigos ou desconhecidos. Amizades serão testadas. Com foguetes pelas costas, claro.

Poder PlayStation!

O pulo para o PS4 permitiu a The Binary Mill, voltar e reconstruir boa parte dos elementos do jogo. Para começar, ela juntou todos os mapas das versões diferentes do jogo em um só lugar, para a melhor experiência MMR. Depois refizeram tudo com novas texturas, efeitos gráficos e sistemas de tempo. O jogo nunca esteve tão lindo, e ainda bem, já que o VR deixa você ver os detalhes também como nunca.