Publicidade

Marco van Basten é removido do FIFA 20 por comentário ofensivo

Gostou? Compartilhe!
GdUTeTRWWRcZJoU5XLTqja-970-80
Carta do ex-jogador no FIFA 20 (Imagem: Reprodução)
Publicidade

O grande jogador holandês, Marco van Basten, teve suas cartas removidas no FIFA 20 por usar o comentário nazista ‘Sieg Heil’, que quer dizer ‘salve a vitória’ ou ‘viva a vitória’, durante uma transmissão da Fox Sports TV, na partida válida pelo Campeonato Holandês entre os times Ajax e Heracles.

“Estamos cientes dos comentários recentes de Marco van Basten”, diz uma declaração oficial da EA, no momento que os jogadores abrem o modo Ultimate Team.

“Temos uma expectativa de que nosso compromisso com a qualidade e a diversidade seja mantido em todo o jogo. Como tal, suspenderemos os itens de ícone de Marco van Basten de estarem disponíveis em Packs, SBCs e FUT Draft até novo aviso. ”, complementou a empresa.

Continua depois da Publicidade
Mensagem da EA informando os jogadores (Imagem: Reprodução).

Segundo van Basten, o comentário foi para zombar do sotaque alemão do gerente do Heracles, Frank Wormuth. “Não quis chocar as pessoas, só queria ridicularizar o alemão de Hams, mas desculpe”, se defendeu o ex-jogador.

Além de ser removido do FIFA 20, a Fox Sports decidiu doar o salário de Marco para um instituto holandês que promove o conhecimento da Segunda Guerra Mundial e classificou o comentário como “estúpido e inapropriado”.

CONTEÚDO RELACIONADO