Publicidade

LOL | Morre Maria Remilia (24), primeira mulher a jogar profissionalmente na LCS

Gostou? Compartilhe!
maria remilia trans
Morte precoce da precoce da proplayer pegou a todos os amigos de surpresa. Imagem: Divulgação.
Publicidade

Em um ano marcado por grandes perdas em vários setores da sociedade, os games também contabilizam uma baixa expressiva ao final de 2019. Nesse sábado (28), a proplayer Maria Remilia, de 24 anos anos, faleceu enquanto dormia em seu quarto.

A notícia foi divulgada nesta manhã, pelo amigo, o jornalista esportivo Richard Lewis. Richard usou a sua conta no Twitter para informar a fatalidade. Por enquanto, ainda não há detalhes da causa da morte de Maria.

É com muita tristeza que informo que minha melhor amiga Maria Creveling faleceu pacificamente no sono ontem. Sua ausência deixará um vazio que nunca poderá ser preenchido.”

Além de boa jogadora, a figura de Maria Remilia tem expressividade na cena gamer estadunidense também por se a primeira mulher trans a obter qualificação para competir na Série 2015 do LSC – League Championship Serie (liga profissional de LOL nos EUA – com a equipe Renegades

Mais tarde, ela deixou a equipe em meio a notícias relacionadas ao assédio quanto à sua condição sexual. Atualmente, ela havia se tornado uma das streamers de LoL mais populares do Twitch, enquanto também fazia torneios e eventos ocasionais, como a série Twitch Rivals.

CONTEÚDO RELACIONADO