Publicidade

“Estúdios da Microsoft não estão aos pés dos da Sony”, comenta animador de The Last of US

Gostou? Compartilhe!
Microsoft
Imagem: Reprodução
Publicidade

A Microsoft, através do Xbox Game Studios, adquiriu no ano de 2018 e 2019 diversos estúdios, aumentando o número de suas propriedades intelectuais, apostando em mais exclusivos de qualidade para seu console.

Dentre os estúdios adquiridos, estão nomes como a Ninja Theory, Compulsion Game, Playground Games, Undead Labs, Obsidian Entertainment e a Inxile.

Mesmo com todo este trabalho da Microsoft, para Jonathan Cooper, que trabalhou como animador em The Last of Us, Uncharted, Mass Effect e Assassin’s Creed, os estúdios first-party da Sony ainda têm um nível muito maior do que os do Xbox.

Continua depois da Publicidade

“Nenhum dos estúdios comprados pela Microsoft estão no mesmo nível que os first-party da Sony. Só chegarão ao mesmo patamar com apoio e ajuda financeira”, opinou Cooper.

O único estúdio pertencente ao Xbox Game Studios, que pode-se dizer que ainda não é uma grande desenvolvedora, é a The Initiative, criada neste ano pela própria empresa do Xbox. Porém, já a Ninja Theory, Playground Game, Undead Labs, Obsidian e Inxile, são uma das maiores empresas de games do mercado.

CONTEÚDO RELACIONADO