Mega Drive
Imagem: Sega

Mega o que? Sim, se achou que o console da Sega havia morrido nos anos 1990, está enganado. O Mega Drive, que foi um dos principais vídeo games de sua geração e que iniciou muitos retrogamers de hoje, ainda recebe diversos jogos para o 32 Bits. E não são jogos bobinhos, mas com qualidade que trazem a tona uma nostalgia sem igual e que também irá agradar as novas gerações que querem conhecer um pouco mais dos ‘games-retrô’.

Os games lançados – além das grandes distribuidoras -, também são de desenvolvedores independentes que trazem games para o Mega Drive com aventuras fantásticas que nos levam da Terra ao Espaço, com histórias de luta, RPG e tantas outras. Portanto, confira abaixo a lista que a Tectoy fez dos 5 jogos recentes do Mega Drive e se divirta!

1  – XenoCrisis

Lançado em 2019 pelo grupo britânico Bitmap BureauXenoCrisis chegou a diversos consoles da atualidade e também para o bom e velho Mega Drive. Inspirado em SmashTV, ele conta com ação frenética, muito tiroteio, inimigos gigantes e é excelente em todos os pontos, tendo também um nível de dificuldade “hardcore”. O melhor de tudo é que ele vem localizado em nosso idioma também! Quem gosta de “jogo de tiro” retrô, deve testá-lo.

2 – Tanglewood

Desenvolvido especialmente para o Mega Drive e lançado em 2018, o Tanglewood é um jogo de plataforma com elementos de exploração e enigmas. Você controla o protagonista Nymn, que é uma espécie de raposa que se separou do resto do grupo e precisa encontrar seus amigos e familiares.

Para isso, você anda “pra lá e pra cá”, pega itens “aqui” para destravar coisas “acolá” em belíssimos gráficos 2D (um verdadeira espetáculo), aventura longeva e um nível de dificuldade na medida certa. Sendo uma espécie de game artístico, ele é mais do que indicado! Pegue-o sem medo de ser feliz.

3 – Kung-Fu UFO

Kung-Fu Ufo ainda não foi lançado, mas parece bem promissor e já tem uma ROM circulando pela internet. Sendo um jogo inspirado em filmes de artes marciais dos anos oitenta e noventa, a ideia é que ele seja um jogo “de história” que mistura elementos de plataforma com exploração, ao estilo Tanglewood citado anteriormente, porém com maior foco em ir do ponto A ao B e derrotar inimigos.

4 – Ultracore

Este tem uma história interessante! Ele estava sendo desenvolvido para o Mega Drive sob o nome “Hardcore” e seria lançado em 1994 pelas mãos da DICE, só que o projeto eventualmente foi cancelado.

Anos mais tarde, o estúdio Strictly Limited Games pegou os direitos do game e o rebatizou para “Ultracore“.Sendo um jogo de plataforma com elementos de tiro, ele lembra os jogos de Contra, porém com a ação menos frenética.

5 – Phantom Gear

Outro game ainda não lançado, mas com a demo já disponível, o Phantom Gear é um jogo de plataforma que utiliza gráficos ao estilo anime e parece ser bem promissor. Na demonstração podemos notar uma boa trilha sonora, fases com caminhos alternativos e controles muito fluidos.