Publicidade

Como farmar EXP Candy em Pokémon Sword e Shield

Gostou? Compartilhe!
maxraidbattles
A forma mais fácil de encontrar os itens, é através das batalhas de raids (Imagem: Reprodução.)
Publicidade

Pokémon Sword e Shield foram lançados no último mês e, até agora, os dois jogos têm recebido excelentes críticas da mídia e dos jogadores. Semelhante aos jogos anteriores da franquia, os games exigem dos jogadores um bom nível de seus Pokémon, para que lutem contra outros treinadores, participe de batalhas Max Raid e, é claro, dando aos seus monstrinhos o Exp Candy e outros itens.

Como todo bom RPG, ao passar de nível os personagens obtém estatísticas cada vez mais altas e, no caso do Pokémon, aprendem novos movimentos de ataques ou defesa. A maneira mais fácil de passar os leveis de seus monstros em Pokémon Sword e Shield é através dos itens de experiência.

Um dos mais conhecidos é o Rare Candy que, ao usá-lo, faz com que seu Pokémon aumente o seu nível em um. Já o EXP Candy, permite aos jogadores uma quantidade de experiência definida pelo tamanho dos doces.

Continua depois da Publicidade

Os tamanhos são: XS (100 xp), S (800 xp), M (3,000 xp), L (10,000 xp) e XL (30,000 xp).

O meio mais fácil dos treinadores conseguirem farmar o EXP Candy é através das batalhas de Raid, que dá os doces aos jogadores como recompensa pela vitória, variado os tamanhos com os níveis do confronto.

As batalhas Max Raid de 5 estrelas quase sempre concedem doces EX e XL EXP, por isso é sempre melhor participar das lutas mais difíceis para maximizar os seus ganhos.

Os jogadores também podem encontrar EXP Candy na área selvagem, interagindo com os NPCs. Há um NPC que pode dar o item aos jogadores em troca de Watts, mas ele aparece em locais aleatórios, então não há nenhuma maneira certa de chegar até ele.

Outra maneira de cultivar EXP Candy em Sword and Shield é visitar o Battle Cafe e conversar com o homem no balcão, que irá desafiar os treinadores para uma batalha de Pokémon e, ao ser derrotado, irá conceder aos jogadores um item que pode ou não ser um EXP Candy.

CONTEÚDO RELACIONADO