Deep Down
Imagem: Divulgação

No ano de 2013, quando ainda estávamos no aguardo do grande “boom” da atual geração, o game Deep Down, da Capcom, era até então um dos mais entusiasmantes jogos de nova geração. Deep Down é um game no estilo masmorra multiplayer cooperativo, jogado de um até quatro players. A jogabilidade foi descrita como semelhante a Dragon’s Dogma da própria Capcom, assim como a série Dark Souls, embora com uma dificuldade menor.

As seções históricas do jogo ocorrem em um cenário medieval misturado com fantasia e masmorras, onde o jogador pode ser equipado com armaduras, espadas, lanças, escudos etc. As criaturas encontradas no game são do estilo RPG de mesa, oriundos de Dungeon & Dragons (D&D) como ogros e dragões.

Parado sim, morto, não

No entanto, seis anos depois, o jogo da Capcom ainda não viu a luz do dia e nem sequer são apresentadas novidades, o que sugere que o projeto foi cancelado e está praticamente morto. Yoshinori Ono, conhecido pelo seu trabalho em Street Fighter, é o principal responsável por Deep Down e em uma entrevista para o site Eurogamer foi questionado sobre Deep Down e confirmou que o mesmo “não está morto… ainda”.

“A equipe original já não está junta, mas as pessoas podem ter notado que mantivemos a marca registada e ainda não desistimos totalmente dela,” respondeu Ono quando questionado sobre o que aconteceu a Deep Down. “Todos os anos, examinamos os jogos que vamos produzir no futuro e apresentamos projetos para aprovação e desenvolvimento. Não há muito que possa dizer sobre isso, mas se notarem que mantivemos a marca registada, significa que não desistimos completamente do título.”

O que ele disse é verdade e até mesmo o site oficial da Capcom, mantém a apresentação do game: “A Capcom tem o prazer de anunciar o desenvolvimento o primeiro título, “deep down – título provisório. Este jogo será desenvolvido utilizando o ‘Panta Rhei’, um mecanismo de desenvolvimento de software próprio da Capcom, que oferece um ambiente de desenvolvimento ideal para consoles de jogos de próxima geração. O Panta Rhei é compatível com os gráficos mais recentes, melhora o fluxo de trabalho para baixar custos de desenvolvimento e melhora a eficiência do desenvolvimento para aprimorar a qualidade do jogo.”

Assim, resta saber se um dia ele Deep Down sairá das Dungeons para o mundo.