Yakuza Like a Dragon
Imagem: Sega

A SEGA anunciou oficialmente que o game Yakuza: Like a Dragon, o próximo jogo da companhia do universo Yakuza, vai receber uma demo antes do seu lançamento. As novidades foram feitas à revista Famitsu pelo produtor Masayoshi Yokoyama. No entanto, não foi divulgada uma data de lançamento, pelo menos publicamente.

De acordo com Yokoyama, esta será uma versão melhorada da demo apresentada durante a Tokyo Game Show 2019. O foco será nos sistema de combate, oferecendo uma experiência muito semelhante daquela que vamos encontrar na versão final do jogo. Yakuza: Like a Dragon ainda não recebeu uma data de lançamento para o Brasil ou algumas outras regiões como na Europa, mas sabemos que chegará para o PlayStation 4 em 16 de janeiro de 2020, por enquanto, apenas no Japão.

O gameplay vai fugir um pouco daquilo que estamos habituados na franquia, e não contará com Kazuma Kiryu como protagonista. Yakuza: Like a Dragon é o o oitavo lançamento principal da série Yakuza. Com um novo protagonista e uma mudança no gênero de jogo, o game pode ser considerado uma reinicialização suave da série. O game agora traz como protagonista, o novo personagem Ichiban Kasuga. A Sega descreveu Kasuga como muito mais franco e emotivo que Kiryu.

Outra mudança para os jogos anteriores da série, é o sistema de batalha. Em vez da mecânica em tempo real dos jogos anteriores, Yakuza: Like a Dragon apresenta combate no estilo RPG baseado em turnos, com uma equipe de batalha para quatro pessoas. A Sega disse que queria experimentar um tipo diferente de jogo, mas que, se for mal recebido, retornará ao combate em tempo real para jogos futuros.