E4481B3E-6A27-45F4-9574-F2346CFBD1FA-1024x1352
Imagem: Reprodução.

A imagem vazada por um usuário anônimo do Twitter mostrou o kit de desenvolvimento que remete aos desenhos da patente do PS5 que a Sony criou no início deste ano.

Além do “console”, o vazamento mostrou o controle do PlayStation 5, que também corresponde a uma patente aberta pela empresa. O protótipo do controlador está atualmente sendo enviado aos desenvolvedores e descrito como “um doohickey preto fosco não identificado”, muito parecido com o DualShock 4 do PS4.

Uma das melhorias que a Sony fará no controle do PS5 será os gatilhos adaptáveis. Segundo a empresa, eles podem oferecer níveis variados de resistência mecânicas para disparar, como por exemplo quando um jogador atirar com um arco e flecha em um game, os players irão sentir uma tensão nos botões, deixando a experiência mais realista.

A patente do controlador ainda destaca especificamente um microfone, mas as imagens postadas neste sábado mostram que há diversas mudanças sutis no design entre o suposto controle do PlayStation 5 e o DualShock 4.

O “DualShock 5” (se assim for chamado) tem em sua patente gatilhos maiores, sticks um pouco menores, uma porta USB e nenhuma barra de luz, da qual possuía seu antecessor.

Até agora, a Sony confirmou vários detalhes de hardware do PS5, com o arquiteto do sistema Mark Cerny revelando que o console será baseado em disco e suportará gráficos de 8K.

Controle do PlayStation 5 (Imagem: Reprodução).

O PS5 também será compatível com os jogos do PS4 e suportará o fone de ouvido PlayStation VR atual, embora outra patente publicada recentemente possa sugerir os planos da SIE para um fone de ouvido PS VR da próxima geração. O console está programado para ser lançado em 2020.