Publicidade

Square Enix se prepara para a nova geração de consoles

Gostou? Compartilhe!
Square Enix
Imagem: Square Enix
Publicidade

O estúdio por trás de Kingdom Hearts III e Final Fantasy VII Remake está trabalhando em um novo jogo que introduzirá um novo IP de jogo de ação em ‘consoles de alta definição’, potencialmente para a próxima geração.

Um projeto listado no site de recrutamento da The First Development Division, divulgado pela Gematsu, promete uma “experiência de jogo de ação de próxima geração que dá um passo à frente da estrutura existente de jogos de ação”, no desenvolvimento de jogos AAA (classificação utilizada para jogos com os maiores orçamentos e níveis de promoção), dentro e fora do Japão.

Enquanto o The First Development Division está de olho no que os fãs podem esperar deste novo jogo, seu catálogo de títulos anteriores mostra um forte talento. Assim como o Final Fantasy VII Remake, é feito Final Fantasy XIII, SaGa: Scarlet Grace e Romance SaGa 3.

Continua depois da Publicidade

A Square Enix reestruturou sua equipe de desenvolvimento em 11 divisões em 2013. Cada divisão opera de forma independente e com autonomia em cada projeto que cria, no entanto, a Square Enix anunciou aos investidores em fevereiro deste ano, seus planos de otimizar as diversas divisões para quatro, a fim de gerenciar com mais eficiência os recursos através de suas equipes.

Em outros lugares, a Square Enix também começou a contratar mais funcionários para trabalhar na série Kingdom Hearts. Recentemente, publicou uma lista de empregos para designers de interface do usuário, designers de efeitos e artistas técnicos.

Portanto, por se tratar de Square, podemos aguardar grandes surpresas para as novas gerações de consoles. É só aguardar.

CONTEÚDO RELACIONADO