Publicidade

Sony encerra servidores SingStar no início do próximo ano

Gostou? Compartilhe!
SingStar
Imagem: Divulgação
Publicidade

De acordo com a publicação do anúncio do editor, todas as funcionalidades online de SingStar, ou seja, recursos de rede e compras de músicas serão desativadas imediatamente a partir das 23:59 do dia 31 de janeiro de 2020 – uma ação que afetará todas as plataformas PlayStation -, mas os recursos offline permanecerão disponíveis.

É importante notar que, embora os usuários do PS4 possam fazer o download novamente, as músicas para PS3 que foram baixadas e excluídas anteriormente, não será possível serem feitas. Em vez disso, os usuários do PlayStation 3 precisarão garantir que todas as compras digitais sejam baixadas no console antes do desligamento do servidor. Após essa data, o conteúdo excluído será irrecuperável.

Depois de 31 de janeiro, explica a Sony, os players SingStar ainda poderão acessar todas as músicas em discos físicos, tocar no Party Mode, acompanhar e gravar pontuações off-line, gravar e armazenar vídeos e instantâneos no disco rígido e criar listas de músicas.

Continua depois da Publicidade

No entanto, placares, desafios e conteúdo gerado pelo usuário não estarão mais disponíveis online, e o compartilhamento de mídia gravada no Facebook, Twitter, PSN ou na comunidade SingStar serão desativados. Além disso, devem notar que já não será possível desbloquear o Canal do surfista, Debut Concert, SingStar Troféus entre outros.

“Adoramos ver a comunidade crescer e temos muitas boas lembranças de trabalhar no SingStar”, lê um post no site do SingStar, “Seu apoio ao longo dos anos significou o mundo”.

CONTEÚDO RELACIONADO