The Witcher Netflix
Imagem: Netflix

A Netflix anunciou hoje a confirmação da segunda temporada de The Witcher, novo drama de fantasia, baseado na série de livros e jogos campeã de vendas mundialmente. A showrunner Lauren Schmidt Hissrich comentou: “Estou muito feliz com o fato de que, antes mesmo de os fãs assistirem à primeira temporada, já confirmamos que voltaremos ao Continente para continuar contando as histórias de Geralt, Yennefer e Ciri e mostrar o trabalho surpreendente que nosso elenco e realizadores entregaram.”

A produção da segunda temporada terá início no começo de 2020, em Londres. A previsão de estreia é 2021. O elenco principal, que inclui Henry Cavill (Missão Impossível – Fallout, Liga da Justiça) como Geralt de Rivia, Anya Chalotra (The ABC Murders, Wanderlust) como Yennefer, e Freya Allan (The Third Day, Into The Badlands) como Ciri, também estará na segunda temporada, que contará com oito episódios.

O seriado, assim como o universo gamer, é baseado no best-sellers de fantasia, THE WITCHER. A série é um conto épico de destino e família, centrado no famoso caçador de monstros Geralt de Rivia, ambientado no mundo do Continente, onde humanos, elfos, bruxos, gnomos e monstros lutam para sobreviver e prosperar e onde o bem e o mal não são facilmente identificados.

Os games começaram sua publicação em 2007, pela desenvolvedora polonesa CD Projekt RED que baseia-se na série de contos e romances Wiedźmin, do escritor Andrzej Sapkowski. Os jogos, apesar de serem considerados adaptações não-canônicas, dão sequência aos acontecimentos dos livros e à saga do bruxo Geralt de Rívia, que agora luta para recuperar sua memória e impedir que o exército de cavaleiros vermelhos conhecido como Caçada Selvagem tome o mundo.
The Witcher se estabeleceu rapidamente como um grande sucesso mundial, elevando o nome da série, principalmente em a apresentar para uma nova legião de fãs.