Publicidade

Mil engenheiros da Apple estão desenvolvendo um headset combinando VR e AR focado em jogos

Gostou? Compartilhe!
apple games
Apple está MESMO afim de entrar no mercado gamer com força.
Publicidade

A Apple está de fato empenhada em morder uma generosa fatia do mercado de games. Após tudo que já foi dito até aqui sobre o Apple Arcade, uma outra novidade está vindo para ajeitar a concorrência na cadeira ao ler a notícia: A empresa da maçã está desenvolvendo um headset focado em games.

Embora a notícia possa parecer só mais um periférico, o que chama a atenção é a ideia de combinar realidade virtual e realidade aumentada em um único aparelho. Aí é só somar com a qualidade que demanda um produto Apple e as reuniões já começam a ser marcadas pela concorrência.

De acordo com o site Bloomberg, o produto está programado para ser lançado em 2021 ou 2022, seguido por um par de óculos AR em 2023. Os apontamentos confirmam os detalhes de um relatório anterior da The Information (apenas para assinantes).

Continua depois da Publicidade

As informações afirmam que os prazos de lançamento do produto foram discutidos durante uma apresentação interna na sede da Apple em Cupertino, Califórnia, em outubro.

A Bloomberg informa ainda que cerca de 1.000 engenheiros estão trabalhando nas equipes de AR e VR da empresa, lideradas pelo vice-presidente da Apple, Mike Rockwell.

Vinculado ao iPad

O próximo hardware de VR e AR é sustentado por um sistema de sensor 3D que será lançado em um novo modelo do iPad Pro, com lançamento previsto para 2020 e em iPhones mais caros no final do próximo ano.

O sensor 3D, que é descrito como uma versão mais avançada do sensor de Face ID apresentada nos atuais dispositivos móveis da Apple, permite que os usuários criem reconstruções em 3D de lugares, coisas e pessoas.

De acordo com o site taiwanês DigiTimes, a Apple começou a transição do desenvolvimento interno de óculos AR para o desenvolvimento colaborativo com a Valve no verão.

Seja como for, os próximos dois anos serão de intensa movimentação no mercado gamer. Não só pelas promessas da Apple, mas pela nova geração de consoles que entra em 2020.

Via VGC

CONTEÚDO RELACIONADO