Publicidade

Prêmio eSports Brasil alcança 2 milhões de votos em 48 horas

Gostou? Compartilhe!
eSports
Imagem: Divulgação
Publicidade

Na noite da última segunda-feira (4), o Prêmio eSports Brasil, maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina, anunciou oficialmente a abertura da votação online. Nas primeiras 48 horas após o lançamento oficial, o número de votos superou a marca dos 2.2 milhões. Na edição de 2018, o evento  alcançou 1.1 milhão em um total de 30 dias. O número total de usuários cadastrados no site oficial, até o momento, é de 80 mil pessoas.

Realizado pela Go4it, company builder que cria e investe em negócios proprietários em esportes e games, em parceria com o Esporte Globo, o evento acontece no dia 19 de dezembro, no Memorial da América Latina, São Paulo, e reúne 20 categorias para esse ano, sendo quatro delas novas: Fighting Games, Battle Royale, Free Fire e Melhor Caster.

“O crescimento impressionante do número de votos é resultado do engajamento dos atletas indicados, das organizações de esporte eletrônico, jurados e fãs. Nossos indicadores em relação aos votos da premiação confirmam o enorme potencial do produto”, comenta Thiago Milhazes, Head de eSports da Go4it.

Continua depois da Publicidade

Somente nas primeiras 24 horas, foram alcançados números recordes em comparação às duas primeiras premiações. Ao todo foram mais de 555 mil votos para as categorias técnicas, seguida por mais de 198 mil na eleição popular.

Premio eSport
Imagem: @mmartinsphoto

Segmento em grande ascensão no mundo, o mercado gamer representa mais de US$152 bilhões, maior que a indústria de música e cinema de Hollywood juntas. Esse dado reflete o constante crescimento do setor no Brasil. Atualmente são 80 milhões de jogadores no Brasil, sendo 83% deles em plataformas mobile. Esse montante já resulta em R$1,6 bilhão em receita no país. 

Oscar do mercado gamer

Maior encontro LATAM de reconhecimento para os melhores atletas e personalidades do segmento, a edição de 2019 da premiação tem 20 categorias, todas com votação online, sendo que em cinco delas, o público terá o poder de decidir o vencedor. Ao todo, 60 profissionais ligados à comunidade de eSports foram escolhidos para compor o Superjúri e premiar os melhores atletas da temporada, nas outras 15 categorias. Para esse ano, foram incluídos quatro novos grupos, sendo eles: Fighting Games, Battle Royale, Free Fire e Melhor Caster.

Nyvi Estephan, presente desde a criação do Prêmio, dessa vez, estará ao lado  de Lucas Gutierrez, para conduzir o evento durante a noite. Como acontece tradicionalmente, a cerimônia de gala dos eSports terá múltipla transmissão. O SporTV fará a cobertura ao vivo na televisão, com ações simultâneas através do e-SporTV (canal do YouTube) e segunda tela, na Twitch. Além disso, dois influenciadores do mundo ligados ao cenário gamer vão acompanhar a premiação em tempo real, levando diversos conteúdos para a página especial, que será criada pelo Twitter.

CONTEÚDO RELACIONADO