Pokemon Shiny
Imagem: Divulgação

Capturar Pokémons é uma das maiores diversões dos fãs da franquia. E achar aqueles raros, como um shiny, é sem dúvida alguma o mais brilhante – com o perdão do trocadilho -, de qualquer treinador. O shiny é um Pokémon especial que geralmente demora séculos para aparecer, e por isso, os jogadores costumam passar horas procurando sem parar por todos os cantos do mapa por esse raro monstrinho.

A Nintendo percebendo esta incansável busca, explicou através de seu site oficial, quais são as chances de se encontrar um destes em Pokémon Sword & Shield e como os treinadores podem fazer para que isto aconteça. Então vamos lá!

Temos que pegar, temos que pegar!!

Não é tão complicado como parece. Os treinadores devem encontrar e batalhar com um Pokémon da mesma espécie, pois desta maneira irá aumentar suas chances de encontrar a versão shiny. Basicamente, continuar a batalhar com o mesmo tipo de Pokémon, irá aumentar as chances do Shiny aparecer, a partir de 50 batalhas.

O site da Nintendo divulgou uma tabelinha que ajuda os jogadores a entenderem como funciona essa progressão:

  • Pelo menos uma batalha: Pokémon do tipo brilhante já podem aparecer
  • 20 batalhas: Pokémon do tipo brilhante tem 1,3 vezes mais chances de aparecer
  • 50 batalhas: Pokémon do tipo brilhante tem 1,6 vezes mais chances de aparecer, Shiny tem 2 vezes mais chance de aparecer
  • 100 batalhas: Pokémon do tipo brilhante tem 2 vezes mais chances de aparecer, Shiny tem 3 vezes mais chance de aparecer
  • 200 batalhas: Pokémon do tipo Shiny tem 4 vezes mais chance de aparecer
  • 300 batalhas: Pokémon do tipo Shiny tem 5 vezes mais chance de aparecer
  • 400 batalhas: Pokémon do tipo Shiny tem 6 vezes mais chance de aparecer