Publicidade

Pokémon Sword & Shield: Erro na gravação de dados pode deletar todos os jogos do SD Card

Gostou? Compartilhe!
Pokémon Sword & Shield Delete
Imagem: Descrição
Publicidade

Pokémon Sword e Pokémon Shield já estão disponíveis para o Nintendo Switch em todo o mundo, e um novo erro crítico descoberto recentemente pode trazer problemas para aqueles que optaram pelos jogos em suas versões digitais e possuam um cartão SD.

De acordo com reporte feito pelo usuário @SciresM, o erro acontece não por conta dos jogos em si, mas devido a Nintendo utilizar um sistema de gravação de arquivos “falho” quando se trata de transmitir dados para os carões microSD que foram formatados no sistema de arquivos exFAT.

Por hora, apenas jogos digitais e seus arquivos são deletados mas sempre mantendo todos os saves seguros, uma vez que eles estão alocados em outra parte reservada do sistema que não é afetada pelo erro do microSD. No caso mais grave reportado pela falha, algumas screenshoots (capturas de tela) foram perdidas — mas não deve acontecer nada mais grave que isso.

Continua depois da Publicidade

Por hora, a recomendação do site oficial da Nintendo Switch Brasil é fazer backup de seu cartão de memória e desativar a função de salvamento automático em Pokémon Sword & Pokémon Shield caso seu cartão esteja formatado em exFAT.

Para verificar o sistema de arquivos de seu cartão:

  1. Insira-o em seu computador;
  2. Vá em Meu Computador e clique com o botão direito em cima do SD;
  3. Agora clique em Propriedades;
  4. Localize o Sistema de Arquivos na janela e verifique se está em FAT32 ou exFAT. (Imagem de referência abaixo)

CONTEÚDO RELACIONADO