Publicidade

O retro game de terror Faith chega na Steam com um novo capítulo

Gostou? Compartilhe!
faith
Crédito: divulgação
Publicidade

Da parte de quem jogou, a aventura retrô Faith é certamente um dos grandes jogos de terror que surgiram nos últimos anos. Você joga como um padre, armado apenas com um crucifixo, tendo de banir os espíritos de uma propriedade mal-assombrada, espíritos que, é importante mencionar, rasgarão você em pedaços, caso não tome cuidado. O game indie Faith Chapter 2 tem uma configuração semelhante, com pixel art aprimorado e “sequências memoráveis, incluindo as animações de morte surpreendentemente violentas do jogo”.

Faith e Faith Chapter 2 estão disponíveis no Itch.io, mas para o terceiro desenvolvedor do programa, a Airdorf Games está levando o programa para a Steam. Faith: The Unholy Trinity incluirá os capítulos do jogo lançados anteriormente, juntamente com uma terceira parte totalmente nova: “Ajudado por um estranho misterioso, um jovem padre viaja pelo campo escuro para impedir que um culto satânico convoque um demônio horrivelmente poderoso”.

O trailer é extremamente retrô, mas as animações rotoscópicas são muito perturbadoras e sugerem que há mais coisas acontecendo aqui do que uma simples imitação no estilo C64, que se encaixa muito bem com nossos pensamentos nos capítulos anteriores.

Continua depois da Publicidade

A lista do Steam também promete uma trilha sonora retrô assombrosa, múltiplos finais (e secretos), paranoia religiosa dos anos 80 e “EVPs demoníacos canalizados por meio de sintetizadores de voz abandonware“. Airdorf disse no Twitter que o lançamento no Steam também contará com DLC, integração com o Twitch e “extras”.

Faith: The Unholy Trinity está sendo publicada pela New Blood Interactive, que já havia ajudado a entregar os incríveis games na mesma linha, Dusk e Amid Evil, o que já mostra o quanto podemos ficar surpreendidos por mais este lançamento. A data de lançamento ainda não foi definida, mas uma demonstração do terceiro capítulo está disponível na página da Steam.

CONTEÚDO RELACIONADO