Xbox-Scarlett-2
Imagem: Reprodução.

Durante seus primeiros anos, o Xbox Project Scarlett dividirá os seus games com o XBox One. Este método é chamado de cross-gen, no qual o Xbox Game Studios irá lançar os mesmos jogos para as duas plataformas simultaneamente.

Porém, a Microsoft já está pensando no futuro, no qual lançará jogos exclusivos para seu novo console. Durante a X019, em uma entrevista para a IGN, o chefe de divisão da Xbox, Phil Spencer, comentou que a empresa aonde o Xbox Game Studios pode chegar e que mais para frente novos nomes e personagens marcantes estão por vir.

Uma das melhores coisas nesta passagem da Xbox One para o Project Scarlett é que os jogadores poderão se entreter com os games de hoje, mas também podem jogar os jogos do futuro. É um dos compromissos que assumimos nesta geração quando lançamos o Xbox One X, os mesmos jogos estavam no Xbox One, mas com gráficos melhores”, comentou.

Queremos fazer isso, mas também sabemos que as pessoas querem ficar animadas com novas histórias e novos personagens na nova plataforma, isso é algo no qual estamos focados.“, complementou.

Spencer confirmou ainda que os novos apresentados na X019 dos estúdios Rare Studios, Obsidian, Ninja Theory, The Initiative e dos restantes das empresas dentro da Xbox Game serão exclusivos para a nova geração.