Publicidade

GTA 6: todos os rumores em um só lugar

Gostou? Compartilhe!
GTA 6 todos os rumores
É muito rumor pra pouco fato. Montagem: Reprodução / Pablo Dias
Publicidade

A Rockstar vendeu quase 110 milhões de cópias do GTA 5, então existirem vários tipos de notícias sobre o game, parece inevitável. Com Red Dead Redemption 2 chegando ao PC, estamos aguardando o próximo passo do estúdio, que certamente – assim se espera – será o GTA 6. Dado que os jogos de sucesso da Rockstar tendem a demorar de quatro a cinco anos entre um lançamento e outro, isso coloca Grand Theft Auto 6 entre 2022 ou 2023, assumindo que o GTA 6 é o próximo projeto e não um Rockstar Smash All Teams Racing.

Rockstar e as próximas gerações

Diante do cenário anteriormente citado, as chances são de que a Rockstar esteja desenvolvendo seu próximo grande jogo para poderosas tecnologias futuras. Por enquanto, existem poucos detalhes correndo entre os sites, mas os desenvolvedores da Rockstar falaram em termos indiretos sobre a série Grand Theft Auto em geral, por isso, já podemos brincar com algumas informações sobre o futuro da franquia.

GTA 6

Parece que o jogo definitivamente existe de alguma forma. Recentemente, GTA 6 foi listado no currículo de um artista que trabalha na Índia. A Rockstar adquiriu outro grande estúdio na Índia, o que sugere que a empresa está disponibilizando recursos artísticos para seu próximo grande jogo. Todavia, um anúncio aparentemente oficial do jogo dizendo que GTA 6 deveria sair em 2019 acabou sendo falso.

Continua depois da Publicidade

Falando de datas

Além da data de lançamento, a coisa mais importante que os fãs da franquia querem saber é onde, e sobretudo quando, GTA 6 estará entre nós. O esperado retorno do GTA 5 a Los Angeles nos prepara para um retorno a Vice City. Em uma entrevista à Develop em 2013, o presidente da Rockstar North, Leslie Benzies se referiu novamente as cidades de GTA preferidas da Rockstar.

“Não sabemos o que será o GTA 6, mas temos algumas idéias. Temos cerca de 45 anos de ideias que queremos fazer. Nós vamos escolher os certos. Vem da ideia primeiro, de onde será definido é a primeira pergunta. Isso então define as missões, você está fazendo coisas diferentes em Los Angeles e em Nova York ou Miami. O mapa e a história são trabalhados juntos, e a história é um fluxo básico de como funciona, para que você possa mergulhar na missão”.

Assim, isso define as missões, você está fazendo coisas diferentes em Los Angeles e em Nova York ou Miami. O mapa e a história são trabalhados juntos, e a história é um fluxo básico de como funciona, para que você possa mergulhar na missão”.

Liberty City

Por falar em cidades antigas do GTA, alguns anos atrás, uma cena de Liberty City apareceu no perfil de um desenvolvedor da Rockstar, aparentemente zombando do mecanismo do GTA 5. Isso poderia facilmente ter sido um teste técnico, ou talvez uma cena de algum DLC descartado para um jogador, mas a Rockstar falou uma vez sobre colocar todas as suas cidades em um mega-jogo. Isso soa absurdamente ambicioso, mas o estúdio pode muito bem ter os recursos para fazê-lo.

Resultado de imagem para Liberty City
Só quem foi , sabe. Imagem: Reprodução.

Londres

Como alternativa, ainda em 2013, Dan Houser sugeriu que existe algum interesse em Londres como cenário, mesmo que ele não faça parte da série Grand Theft Auto. Falando ao “The Guardian”, Houser disse: “Acho que para nós, meu pressentimento é que o GTA London foi legal quando lançado, mas os jogos eram mais limitados do que na época.

Resultado de imagem para GTA London
Mission define

Atualmente, acho que adoraríamos começar um jogo no Reino Unido, em Londres, seja o que for, mas não sei se seria um jogo do GTA. Eu acho que há muitas histórias excelentes que poderíamos contar sobre o Reino Unido, ótimos ambientes para mostrar, ótimas mecânicas de jogabilidade que poderiam ter um interesse do Reino Unido. Só acho que não seria necessariamente um GTA.”

Em outra entrevista, Houser abriu a possibilidade de que um novo GTA pudesse ser bastante diferente em termos de estilo, embora seja difícil imaginar a série se afastando dos EUA. “No momento, parece que o DNA do GTA é contemporâneo, americano e inglês, porque é isso que tem sido”, disse Houser a “Polygon”. “Mas isso não é necessariamente o limite dele, mas sim exatamente o que fizemos até agora.”

Mais datas

Houveram outros rumores sobre GTA 6. No “The Know” é citado uma fonte interna que coloca a data de lançamento do GTA 6 em 2021 a 2022. O boato sugere que o novo jogo será entre Vice City e América do Sul. Um boato muito estranho no “Today” reúne palpites nos cenários dos anos 60 em Londres e em viagens no tempo (!?).

O “Comic Book” deu credibilidade a uma postagem de uma ‘pasta anônima removida’, também anônima (como gosto destes anônimos), alegando que o GTA 6 contará com várias grandes cidades conectadas por um vasto pedaço de terra com cidades menores. Nesta versão, o jogador começa como um pequeno trapaceiro e acaba executando uma operação criminosa por tráfico de drogas.

GTA 6 no Rio de Janeiro?

Uma outra publicação anônima (olha ele aí novamente), desta vez no “Reddit”, cita uma fonte do “PC Gamer”, o qual eles até hoje gostariam de saber quem seria esta pessoa, pois já teriam publicado este furo de lançamento há muito tempo. Neste post é sugerido que o GTA 6 possui o codinome de Project Americas, será em Vice City e em uma nova cidade baseada no Rio de Janeiro (será que foi brazuca?).

Agostinho Carrara GTA 6
Imagine Agostinho em GTA 6 em missões pelo Rio de Janeiro. Montagem: Reprodução / Pablo Dias

Segundo essa publicação, há rumores de que será ambientado entre 1970 e 1980, e o personagem principal está misturado com o tráfico de drogas. O jogo pode apresentar mecânica do império das drogas inspirada em Vice City. E diante de tanta especulação, os brasileiros não deixaram por menos, e iniciaram até uma petição para inserir ninguém menos que Agostinho Carrara para protagonizar o game.

Narcos

Esse boato afirma ainda que a série Narcos, da Netflix, é uma das inspirações e seu carro se comportará como o cavalo de Red Dead Redemption 2, na medida em que serve de armazenamento móvel e transporte. Visualmente, o jogo será mais estilizado do que o foto-realista Red Dead Redemption 2, e os personagens falarão em seu idioma nativo – Português -, com legendas em português caso seja lançado no Brasil, ok, em inglês. Eis aí uma grande “viajada” ao melhor estilo Narcos.

Resultado de imagem para narcos
Wagner Moura, em “Narcos”. Imagem divulgação

Parece provável que haverá pelo menos um pouco de crime em GTA 6, como já é óbvio de se esperar, do contrário não existiria GTA. O que se espera é realmente algo concreto da empresa se realmente irá lançar um sexto jogo de GTA ou se ele está aposentado, o que duvidamos.

CONTEÚDO RELACIONADO