Publicidade

Futebol dos Streamers reúne craques dos games em prol de causa social

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

Você pensa que streamer não sabe chutar uma bola? Acertou! Mas não importa a qualidade em campo quando Felipe “YoDa” Noronha convoca um time recheado de craques (atrás dos computadores, é claro) por uma boa causa: vem aí o Futebol dos Streamers.

Tradicional entre os boleiros mundo afora, nossa pelada beneficente de fim de ano vai comprovar que a paixão do brasileiro é realmente o Game – e não a habilidade com os pés. O evento acontecerá no dia 24 de novembro, a partir das 20h, em uma quadra de futebol society em São Paulo.

Futebol dos Streamers não será aberto ao público, mas contará com milhares de torcedores virtuais pela Twitch. Haverá transmissão no canal twitch.tv/yoda, com uma dupla especial de streamers: épica narração de Bruno “Axt” Habitzreuter e comentários de João “Jovirone” Victor. A participação dos fãs é mais do que essencial, pois todos os donates durante a stream da pelada, das 20h às 23h, serão revertidos para o YoGamers do Bem, projeto de voluntariado da SehLoiro.

Continua depois da Publicidade

“O Fut dos Streamers vai unir a galera e divertir a comunidade em prol de uma causa. Quero que o YGB dê cada vez mais certo e faça a diferença na vida dos alunos. Assim como o game transformou minha vida, vou fazer o mesmo pela vida das pessoas”, destaca YoDa, que é sócio da nøline culture, empresa que organiza o Futebol dos Streamers.

Parte da verba será usada para despesas e melhorias do Centro Esportivo Eletrônico YGB, sediado no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, inaugurado no mês de abril, em parceria com a Fundação Cultural Chico Xavier.

“A ideia do YoDa, em reunir vários influenciadores em prol de uma causa, me deixa ainda mais motivada em ver o projeto YGB crescer e se desenvolver. Sem dúvida, precisamos da comunidade unida para incentivar o que iniciamos. Juntos, vamos mostrar ao mundo que o universo Gamer, também constrói histórias de aprendizado, oportunidades e transformação social, com muita diversão”, afirma Adriana Noronha, sócia da nøline e COO da SehLoiro.

CHAT É VAR

Os internautas também ficarão responsáveis pelo assunto mais polêmico do futebol nos últimos tempos: o VAR. O chat será nosso árbitro de vídeo, para mostrar, sem dúvida alguma, que o Anão Chave precisa de ajuda para apitar uma partida de tamanha importância. Ou seja, em muitos momentos, os fãs decidirão o que acontecerá. Fique ligado e participe!

OS TIMES

Grandes nomes do cenário de games já estão preparando suas chuteiras: Felipe “brTT” Gonçalves, Rafael “Rakin” Knittel, Hugo “Dioud” Padioleau , Thiago “Calango” Campos, Gabriel “Pimpimenta”, entre outros. E, para fazer as entrevistas, Samira Close vai garantir as melhores reportagens em campo! Imperdível!

Os times foram divididos em Time YoDa e Time BrTT. No próximo dia 15 de novembro, YoDa irá revelar nas redes sociais o sorteio com os nomes dos jogadores e qual das equipes será comandada pelas treinadoras Giuliana “caju” Capitani e Camila “Camilota XP” Silveira.

SERVIÇO – FUTEBOL DOS STREAMERS
Data: 24 de novembro (domingo)
Horário: 20h às 23h
Local: São Paulo (SP)
Transmissão e donates: twitch.tv/yoda

SOBRE YOGAMERS DO BEM
Criado por Felipe ‘YoDa’ Noronha, atleta campeão brasileiro de eSports e maior Streamer Brasileiro, o projeto YoGamers do Bem (YGB), projeto de voluntariado da SehLoiro, envolve não só colaboradores, como familiares, clientes e parceiros, a comunidade escolar e toda a comunidade gamer. O YGB, por meio da inclusão tecnológica e do conhecimento ao eSports, beneficia alunos a partir de 10 anos matriculados em escolas públicas das cidades de todo Brasil. YoDa acredita que o Gamer é a oportunidade para educar com diversão e desenvolver jovens para um mundo melhor.

CONTEÚDO RELACIONADO