SONIC DESTAQUE
Chuta aí o que pode ser. Imagem: Divulgação.

A essa altura do campeonato, o leitor que já caiu nessa matéria provavelmente já deve ter percorrido a maioria dos assuntos relacionados a missão de colocar Sonic nas telas do cinema. Contudo, não custa lembrar que a missão até aqui se resumiu em anunciar o filme; revelar o visual de Sonic; ser massacrado pelos fãs; voltar a prancheta de desenho; reapresentar um novo conceito artístico e ser aceito pela maioria depois de ter mudado quase tudo.

Porém, nem todos os detalhes foram mudados. Existe um pequeno elemento que reside no tênis do ouriço azul que está lá desde o primeiro esboço: o patrocinador. Confira o print da reprodução de um trecho do primeiro trailer:

Reformulação do tênis

A enxurrada de críticas para cima de Sonic não foi capaz de afastar a Puma da parceria firmada com a Paramount. Contudo, isso não significa que a empresa de vestimenta não tenha sofrido um certo impacto com isso. Vale observar que o tênis da foto acima é muito mais realista que o da nova versão, que pode ser vista melhor no poster japonês.

Conforme é possível ver na foto abaixo, a marca Puma ainda permanece calçando Sonic, mas de uma maneira conceitual pouco comum para a vida real.

Embora no cinema seja relativamente comum observar marcas simulando seus produtos num universo fictício, isso quase sempre é feito exaltando a funcionalidade e modernidade em torno da marca. Os tênis auto-ajustáveis de McFky em “De Volta Para o Futuro 2” e o LG Mobile de Tony Stark são exemplos disso.

Puma pretende lançar tênis de Sonic?

Embora as simulações fictícias no cinema estejam muitas vezes longe de chegarem ao mercado, nada impede que as empresas tentem chegar perto disso um dia. Vale lembrar que a Nike lançou uma edição especial do Nike de McFly, quase trinta anos após o lançamento do filme, se limitando apenas a reproduzir o design do filme e não sua tecnologia.

Para a Puma, o design do atual tênis adotado por Sonic não é de todo ruim, dado que o calçado pode ser uma ótima opção para crianças, ou mesmo fãs incondicionais do ouriço azul. E eles não só existem, como também já perguntaram nas redes sociais da Puma se o projeto do tênis de Sonic chegará ao mercado. A Puma, só no sapatinho, pediu para que se aguardasse por atualizações.