O ator Nolan North, que deu vida a Drake, afirmou que está pronto para Uncharted 5, mas isso, caso a Naughty Dog aceitar. Após Uncharted: O Legado Perdido, a Naughty Dog dedicou todo o seu tempo – e com razão -, ao desenvolvimento de The Last Of Us: Parte 2. E desde então, nunca mais comentou sobre um possível retorno da saga.

No entanto, o diretor Bruce Straley, dos jogos Uncharted 2, The Last of Us e Uncharted 4, comentou que gostaria sim de ter um novo game da série, mesmo que fosse com outros protagonistas, como ocorreu em “O Legado Perdido”.

Apesar de ter saído da Naughty Dog em 2017, Straley foi convidado para falar sobre a série nas celebrações dos 10 anos do segundo jogo e foi questionado sobre o que gostaria de ver em um possível Uncharted 5.

“Adoraria jogar outra aventura com Nathan Drake ou até mesmo outro jogo nesse mundo com outros personagens. Penso que ainda exista em Uncharted um imenso potencial de novas histórias. Mas quero que seja feito de uma forma que tenha muita atenção aos conceitos originais que apresentamos em Uncharted 2.”

Straley disse ainda que gostaria de ver um jogo da série no qual o jogador teria a opção de escolha nos diálogos e que as suas escolhas iriam afetar todo os desenvolvimentos da aventura. Além disso, disse também que combinar o design do nível em Madagáscar com as set-pieces jogáveis de Uncharted 2 com escolhas para o jogador seria uma boa forma de trazer de volta a série.

Perante estes comentários, Nolan North, foi questionado também sobre o assunto e afirmou desde logo que está pronto. “Pronto para pegar no meu equipamento de escalada,” disse North.