Publicidade

Steam passa a exigir “auto-avaliação” para comercializar games no Brasil

Gostou? Compartilhe!
Steam
Steam: Imagem Divulgação
Publicidade

A vida dos desenvolvedores de jogos que quiserem lançar seus produtos na versão brasileira da Steam acaba de ganhar mais uma etapa. À partir desse mês, será necessário realizar uma espécie de auto-avaliação do próprio produto para que o mesmo possa ser comercializado na plataforma brasileira.

A nova medida atende a uma determinação do Ministério da justiça, que de acordo com a Steam, serve para que o jogo seja catalogado dentro do sistema de classificação indicativa do órgão brasileiro. Agora, para se enquadrar na nova medida, é necessário preencher um formulário.

Diante disso, alguns desenvolvedores estrangeiros já estão encontrando problemas. É como o game designer Sofa. De acordo com o profissional, muitos jogos foram bloqueados sem que a Steam sequer tivesse alertado sobre isso.

Continua depois da Publicidade
Print da tela simulando a solicitação de inclusão de jogo na Steam-br encontra questionário.

Ainda de acordo com Sofa, uma das consequências negativas que esses bloqueios podem encorajar é a prática da pirataria. A Steam confirma que o procedimento entrou em vigor em outubro desse ano e vale para jogos nacionais e internacionais.

https://twitter.com/_sofarama/status/1184836751396888576

Via IGN Brasil

CONTEÚDO RELACIONADO