Sony Interactive Entertainment
Imagem: Sony

A Sony Interactive Entertainment continua a pensar no futuro. A ideia da empresa é continuar a adquirir mais estúdios para fortalecer o PlayStation Worldwide Studios, que atualmente possui cerca de 14 estúdios na Europa, Japão e Estados Unidos.

Ainda divulgando seus relatórios após o fechamento financeiro do período, a Sony informou que até este ano já foram vendidos mais de 102 milhões do vídeo game Playstation 4 e que também já possui aproximadamente 37 milhões de inscritos na PlayStation Plus. Com estes números a Sony falou sobre a importância dos conteúdos internos para o futuro da divisão PlayStation.

Através do responsável pela área financeira da companhia, Hiroki Totoki, disse aos investidores da companhia que a “força do PlayStation está nos conteúdos dos seus estúdios e o objetivo é continuar a dar-lhes força. No dia das relações com os investidores, mencionamos que a força da Sony está nos seus conteúdos e propriedades internas. Com o objetivo de os tornar mais fortes, informamos em agosto deste ano a aquisição da Insomniac Games, estúdio de Marvel’s SpiderMan, que vendeu 13.2 milhões de unidades em todo o mundo. Através desta aquisição, a Insomniac Games tornou-se no 14º estúdio da Sony Interactive Entertainment e contribuirá para melhorar ainda mais a nossa organização de desenvolvimento interno de software.”

Com a chegada do PlayStation 5 já confirmado para o Natal de 2020, as palavras de Totoki, tornam-se um presente para os usuários e fãs da empresa, além de confirmar que a Sony deseja continuar a transformar a marca PlayStation mais forte ainda, ou seja, não se acomodando onde está, continuando a investir alto em conteúdos de seus estúdios internos e incentivando a qualidade de seus lançamentos.