Publicidade

Sony confirma período de lançamento e nome oficial do PS5

Gostou? Compartilhe!
PS5
Playstation 5 (Foto: Divulgação)
Publicidade

Sem surpresas. Após muita especulação sobre qual seria o nome que de fato batizaria o novo console da Sony, os japoneses decidiram seguir com a quinta versão da “estação de jogo”.

A oficialização do nome PlayStation 5 foi feita juntamente com uma outra informação muito mais relevante no geral: Seu lançamento. De acordo com o que foi informado, ficou para o hollyday de 2020. Em outras palavras, no final do ano que vem. A informação já está já divulgada oficialmente através nas redes sociais da marca.

Embora a informação não chegue a ser uma data cravada, isso já é o que se tem de mais oficial desde que as especulações em torno disso começaram. Já com relação ao nome, a empresa preferiu não optar por outro caminho de exploração conceitual.

Assim, nome PlayStation 5 está oficialmente cravado pelo CEO da Sony, Jim Ryan. Contudo, assim como já acontece há 4 gerações, o mais provável é que a abreviação PS siga sendo mais popular na hora de escrever sobre o console. Para os brasileiros, “Play 5” basta.

CONTEÚDO RELACIONADO