A seletiva de PES 2020, realizada pela KONAMI em parceria com a International Champions Cup (ICC) para o campeonato de eFootball PES 2020 acontece na Brasil Game Show 2019.

Jogadores Sub-14 do Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Vasco da Gama vão competir por um lugar no torneio de videogames Futures da ICC nos Estados Unidos.

A Konami anunciou, em parceria com a International Championship Cup (ICC) da Relevent Sports Group (RSG), que realizará o primeiro torneio de videogames no Brasil, usando o eFootball PES 2020 (PES 2020).

A seletiva PES 2020, será entre os times sub-14 do Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Vasco da Gama, será durante a Brasil Game Show deste ano e irá determinar a colocação do torneio Futures da ICC nos Estados Unidos.

A disputa, que acontece na quinta-feira, 10 de outubro, das 14h30 às 16h30, será realizada na modalidade cooperativa de 3 x 3 com os jovens de cada equipe competindo no palco Xbox da Microsoft.

O time principal ganhará uma viagem com todas as despesas pagas para a sua equipe aos Estados Unidos e representará seu clube no torneio Futures da ICC.

O Futures da ICC, torneio anual de jovens Sub-14, será na IMG Academy em Bradenton, Flórida, de 10 a 16 de dezembro. A competição incluirá 24 equipes formadas por clubes dos times de primeira linha. Pela primeira vez, um torneio de meninas Sub-15 será lançado simultaneamente no torneio Futures da ICC.

A ICC tem uma parceria de trabalho com a KONAMI que inclui suporte de marketing e licenciamento, incluindo a replicação do torneio internacional de verão da ICC no PES 2020.

A Brasil Game Show acontece de 9 a 13 de outubro, no Expo Center Norte-SP.