Publicidade

Saiba de onde vem o rumor de que GTA 6 será ambientado na Flórida

Gostou? Compartilhe!
GTA
Tudo indica que procede a parada da Califórnia, mas de onde veio essa conversa? Imagem: Divulgação
Publicidade

Quando as notícias de que um novo GTA estaria sendo desenvolvido pela Rockstar, uma pergunta surgiu quase que de imediato: onde isso seria ambientado? E diante de uma onda de especulações, surgiram boatos de que GTA 6 aconteceria na ensolarada Flórida.

Essa localização poderia sugerir um retorno a Vice City, a recreação ficcional do desenvolvedor em Miami. E, claro, se GTA 6 está trazendo jogadores para Vice City, há uma boa chance de também trazer jogadores de volta aos anos 80, quando Vice City era governado por traficantes e de vida rápida. 

O começo de tudo

Então, de onde exatamente vem o rumor/boato/evidência de o jogo seria ambientado ali? Bem, de acordo com os levantamentos feitos pelo comicbook, a evidências em torno dessa possibilidade vem de um contato da Rockstar feito com um especialista em localização.

Continua depois da Publicidade

Tudo começou quando uma suposta carta de uma Leah Sokolowsky, que foi enviada a um cliente com o pedido de explorar uma localização no sul da Flórida. Na carta, Sokolowsky menciona que estaria trazendo uma equipe de desenvolvedores da Rockstar, que atualmente estão procurando locais para um próximo jogo. 

Contudo, não há como confirmar, por exemplo, quantos anos a carta tem, tampouco se é legítima. Mas Leah Sokolowsky é uma pessoa real e fez uma referência ao que soa como o mesmo projeto durante um podcast dela.

“Recentemente, como você sabe, tivemos uma mudança nos tipos de produção que estão chegando ao nosso estado”, disse Sokolowsky durante um episódio do Film Florida em maio. “Então, eu também tive muita sorte de ter um grande cliente que me contratou para organizar basicamente visitas e visitas ao site.

É uma empresa de mídia digital. E assinei um NDA [acordo de não divulgação (Non-Disclosure Agreement)] para não divulgar quem é Mas eles estão explorando várias áreas do nosso estado e de outros estados do sudeste.

Assim, eu tenho planejado e organizado essas visitas para o seu pessoal, e isso tem sido uma expansão muito interessante do que eu normalmente faço , também.”

De fato, Sokolowsky não nomeia totalmente a Rockstar Games no podcast. Contudo, as evidências falam por si mesmas, e muito provavelmente seja uma questão de tempo até se confirmarem os apontamentos. Por enquanto, o que resta é torcer por um ótimo cenário. Aos brasileiros, é seguro dizer que o local pouco importaria, desde que uma certa petição pra por um personagem brasileiro no game fosse atendida.

CONTEÚDO RELACIONADO