JOIA RARA
Joia rara. Imagem: Divulgação.

Alguns cairão nessa notícia sem saber dessa parte épica da história dos games. Assim, antes de informar detalhes desse objeto, vale o resumo chocante para muitos: Sony e Nintendo já estiveram unidas na missão de construir um console.

Anos atrás, antes da Sony lançar seu primeiro PlayStation, a empresa desenvolvia componentes para a Nintendo. Na época, o console teria o nome de PlayStation ou SNES-CD, que daria à Nintendo sua versão de videogame compatível com CDs. Porém, várias coisas aconteceram pelo caminho, e o resto todos sabemos. Cada um seguiu bem o seu caminho.

Contudo, assim como todo projeto em desenvolvimento, os esforços geram protótipos. E uma das raras unidades desse protótipo, foi divulgada por Cedric Biscay em seu twitter, que confirmou que Terry Diebold, dono de um destes protótipos, decidiu colocar o seu a venda. Confira abaixo:

Certamente, a peça rara já está despertando o interesse de muitos colecionadores, principalmente porque confirma a existência do lendário item. Alguns internautas, no entanto, temem que a peça seja adquirida por um excêntrico comprador, que a tranque em uma egoísta vitrine para sempre.

Diante disso, alguns estão sugerindo criar uma vaquinha coletiva para que o objeto vá parar em algum museu. Assim, a iniciativa daria a chance de muitas pessoas conhecerem uma materializada prova dessa curiosa parte da história dos games.

@terry51d Alguém já o avaliou? Estou realmente ansioso para que isso não caia nas mãos de um colecionador rico que o esconderá para sempre. Totalmente preparado para colocar o trabalho em crowdfunding sua compra para um museu.” diz o internauta Ryan Brown.

Por enquanto, ainda não há informações sobre lances ofertados, nem sobre a funcionalidade do protótipo de uma maneira geral. Tanto Sony quanto Nintendo reconhecem a autenticidade do objeto em questão.