Publicidade

PlayStation não terá mais integração com Facebook; entenda

Gostou? Compartilhe!
facebook PS4
Logoff
Publicidade

A Sony informou nessa segunda-feira (07), que o PlayStation não terá mais integração com o Facebook. De acordo com a empresa, a funcionalidade está sendo retirada desde ontem, 7 de outubro.

Veja também:

    Ainda segundo a publicação, os compartilhamentos de imagens e vídeos, permanecem como estão. O que deixará de existir é o compartilhamento destes conteúdos através do console. Também deixa de ser possível, o compartilhamento de troféus e outras atividades.

    Contundo, os usuários do sistema PlayStation poderão continuar a compartilhar suas atividades em outras redes sociais.

    Continua depois da Publicidade

    Em suma, desde essa segunda (07), estão desativadas os seguintes tipos de compartilhamento:

    • Vídeos de gameplay, imagens, música, troféus ou links para transmissões ao vivo;
    • Vincular sua conta do Facebook com a PlayStation Network. Ou seja, não será mais possível localizar amigos do Facebook na PSN;
    • Importar fotos de perfil no Facebook para o PS4. Sendo necessário agora selecionar uma nova imagem de foto de perfil. Seja pelos próprios avatares da PSN ou hospedar uma imagem qualquer através do PlayStation App, disponível para celulares.

    Contudo, vale lembrar que o botão share permanece com suas funções, mas quem quiser compartilhar as ações desativadas, terá de fazer isso manualmente. Em outras palavras, quem quiser postar suas coisas no Facebook, terá de capturar tudo em um pendrive, plugar em um computador, e só aí subir o conteúdo.

    A Sony recomendou que os usuários que utilizam uma imagem do Facebook, troquem-nas por outros avatares da PSN, dado que o perfil da rede social não estará mais associado à conta do PS4.

    CONTEÚDO RELACIONADO