Mario Odyssey
Imagem: Nintendo

Comprovado! Quase três anos depois de seu lançamento e o Nintendo Switch continua conquistando a América. Mais precisamente, os EUA, de onde foram divulgado estes números.

Apenas neste ano de 2019, segundo os dados da própria Nintendo, as vendas do portátil subiram mais de 20%, assinalando a força do portátil da empresa. Através de um comunicado de imprensa, a Nintendo anunciou que tanto o Nintendo Switch como o Nintendo Switch Lite venderam, conjuntamente, mais de 15 milhões de unidades no território norte americano, desde o seu lançamento em 2017.

As fortes vendas de 2019 resultaram, provavelmente, da combinação de vendas do Switch Lite, o novo modelo da portátil com maior autonomia, e também da continuidade da força do sistema em geral.

A companhia informou também 14 jogos do Nintendo Switch venderam mais de um milhão de unidades e outros quatro que ultrapassaram os seis milhôes: Mário Kart 8 Deluxe, Super Mário Odyssey, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Smash Bros Ultimate.

E as coisas só devem melhorar para a empresa, com a chegada de Luigi´s Mansion 3, The Legend of Zelda: Link´s Awakening, Pokémon Sword & Shield e Ring Fit Adventure.