Imagem: Ninja Theory/Microsoft

A Microsoft anunciou hoje no final da tarde, seu mais novo trabalho, o The Insight Project, um projeto inovador de P&D na Ninja Theory, responsável por games famosos como DMC: Devil May Cry. Em 2017, a Ninja Theory lançou Hellblade: Senua’s Sacrifice, o jogo foi reconhecido por representar um guerreiro com graves problemas de saúde mental e descrito pela Wellcome como a melhor representação da psicose em qualquer mídia.

O Projeto Insight tomará forma ao longo de vários anos, mas está sendo anunciado agora para incentivar uma abordagem aberta e transparente ao seu desenvolvimento. É um projeto exploratório, mas experimentalmente guiado, que visa oferecer uma solução ampla para ajudar a tratar o sofrimento mental e incentivar o bem-estar mental.

A Microsoft planeja um programa de jogo, desenvolvimento tecnológico e científico que levará a experiências de jogo independentes, individualizadas e absorventes, nas quais as pessoas podem se tornar especialistas em reconhecer, responder e, finalmente, controlar seu próprio medo, ansiedade e outras experiências subjetivas negativas.

O trabalho será guiado por princípios científicos rigorosos a fim de garantir sua eficácia e validade, seguindo rígidos padrões éticos e gerenciamento de dados.

Essa abordagem será ampla, convenientemente aplicável, flexível às necessidades do indivíduo e, criticamente, agradável e absorvente de maneira a garantir um envolvimento entusiástico, levando a mudanças marcantes e sustentáveis.

De acordo com a empresa, o objetivo é “criar e inspirar um movimento e ajudar o tratamento de saúde mental a se tornar popular. Esperamos que você se junte a nós nesta emocionante jornada!”.