Um dos mais conhecidos comentaristas da Hearthstone Grandmaster League, Nathan “Admirable” Zamora, escreveu em seu twitter que não comentará mais quaisquer partidas do restante da temporada e que não estará mais na BlizzCon.

Nathan Zamora está se afastando como protesto, pelo modo que a Blizzard tratou Blitzchung, após a sua declaração em favor dos protestos que ocorrem há semanas em Hong Kong.

De acordo com ele, “as ações de Blitzchung em apoio a Hong Kong me disse muito mais do que eu imaginava. É preciso coragem para defender algo no qual você acredita e para fazer sacrifícios por isso. As ações dele me inspiraram e o apoio com todo o meu coração“.

Nathan Zamora ainda continua dizendo que “para mim, isto é uma grande parte do meu ganha pão. Isso é a minha paixão. Foi isso que persegui para a minha vida e tenho a sorte de ter isto como uma carreira. Mas não posso comprometer com o que eu acredito.”

O comentarista lembrou que o lema da própria Blizzard, “Todas as vozes importam”, deve ser mantido como verdadeiro e com um real significado.

Além de Nathan Zamora, outro comentarista, Brian Kibler, da Hearthstone, também se pronunciou contra a Blizzard e anunciou a sua retirada dos próximos eventos.

Nathan Zamora comentou que se identifica com as palavras de Kibler, tornando-se assim a segunda figura proeminente na comunidade da Hearthstone a mostrar o seu descontentamento com a Blizzard.