Suda51 Swery
Imagem Divulgacao

Em entrevista para a IGN Japonesa, os produtores Goichi Suda e Hidetaka Suehiro, mais conhecidos por Suda51 e Swery65, anunciaram que estão trabalhando em conjunto em um título de terror que será chamado de Hotel Barcelona e terá lugar em várias dimensões e linhas temporais.

Apesar de ainda estar em fase bastante preliminar do seu desenvolvimento e sujeito a várias alterações, o objetivo passa por criar uma obra que esteja acessível a todos os jogadores, que possa ser rapidamente baixada e jogada em dispositivos móveis, como o Nintendo Switch e até no Google Stadia.

De acordo com Suda51 e Swery65, a ideia de Hotel Barcelona, girará em volta de uma escritora para uma revista que está de visita a um novo e luxuoso hotel que esconde segredos no seu interior. Cada quarto representa “uma pessoa diferente, ou uma dimensão diferente, ou um olhar diferente sobre o que acontece neste período de tempo”, disseram eles. Ao que parece, o jogador terá a oportunidade de explorar diferentes linhas temporais que se vão alinhando à medida que o jogo progride.

Uma das inspirações de Suda para este novo projeto foi o jogo de terror Siren, o que foi confirmado durante a transmissão ao vivo, e que Keiichiro Toyama, criador da obra, também estará envolvido na produção. Além disso tudo, o trabalho ficará dividido, onde Suehiro pretende criar uma experiência sobre suspense, sobre a incerteza e o nervosismo, enquanto Suda se focará mais no terror gráfico.

Hotel Barcelona será publicado pela Devolver Digital. Ainda não se sabe para quando o game está previsto para chegar no mercado, nem mesmo as plataformas que irão o receber. A única certeza, é que os dois criadores disseram que “mais informações serão reveladas nas próximas semanas”.