Após sete anos de dedicação de uma equipe pequena, foi anunciado no site da Playstation que o apocalipse dracônico pintado à mão já tem data para estrear. EarthNight chega ao PS4 em 3 de dezembro.

EarthNight é uma pintura trazida à vida e uma carta de amor aos clássicos do arcade. Na história, Dragões tomaram a Terra e a humanidade fugiu para o espaço. Você precisa ajudar Stanley e Sydney a planar de volta à Terra enquanto passam pelas massivas costas de dragões conforme voam alto sobre o planeta.

O game traz um desafio épico que demanda maestria. Voltar para a Terra e derrotar o dragão EarthNight demandará toda sua astúcia e muita prática. Você destravará e aprimorará powerups para ajudá-lo em seu caminho, mas para encontrar a verdadeira vitória, você terá que subjugar o jogo à sua vontade ao tornar-se mestre das nuances dos controles e ao entender seu ambiente.

EarthNight foi inspirado por plataformers clássicos como Mario e Sonic. De acordo com Rich Siegel diretor da Cleaversoft, “sempre quis jogar um autorunner que fosse profundo e engajante. EarthNight é uma tentativa de fazer um jogo que sempre quis jogar; um que é leve e abordável, mas também desafiante e imprevisível.

Cada um dos milhares de frames de animação e elementos de EarthNight foram pintados pelo artista Mattahan. Seu estilo de pintar criaturas fantásticas e humanos banhados em luz inspirou o mundo inteiro de EarthNight.

O jogo possui uma trilha original com mais de 20 músicas divertidas, compostas por Chipocrite usando tanto uma banda completa quanto sons de Game Boy. A trilha está disponível no BandCamp, Apple Music e Spotify.