Days Gone
Imagem: Divulgação

Parece que a Sony/Bend está organizando uma nova horda. uma sequência do game. A informação veio do perfil do Linkedin de Jeremy Vickery, um dos artistas de iluminação na Sony/Bend. De acordo com sua publicação, ele e sua equipe já estão na pré-produção para o próximo título do estúdio.

Publicação no Linkedin

Para quem não conhece muito bem os termos, a fase de pré-produção é quando se elabora um plano e um conceito para o desenvolvimento de um novo game. Dependendo da escala do jogo, ou seja, de pequeno a grande porte, esta fase pode durar de meses ou até muito mais. Por não termos mais informações, resta saber se este novo jogo realmente poderá ser uma sequência de Days Gone ou um novo game da companhia. A primeira hipótese é a mais provável já que desenvolver novos games são mais arriscados e demorados.

Em sua essência, Days Gone se resume a sobreviventes e o que faz deles humanos: desespero, perda, loucura, traição, amizade, fraternidade, arrependimento, amor… e esperança. Mostra como, mesmo quando se deparam com uma tragédia tão grande, a esperança nunca morre. Na aventura jogamos com Deacon St. John, um andarilho e caçador de recompensas que segue um caminho tortuoso, lutando para sobreviver ao mesmo tempo em que busca uma razão para viver.

O game foi desenvolvido pela SIE Bend Studio e publicado pela Sony Interactive Entertainment. Foi lançado mundialmente em 26 de abril de 2019 para PlayStation 4.