Publicidade

Conheça ‘Manifold Garden’, puzzle game onde o jogador ditas as regras da física e do tempo; veja vídeo

Gostou? Compartilhe!
Mainfold Garden
Mainfold Garden. Imagem: Divulgação
Publicidade

Demorou cerca de sete anos entre o start do projeto e essa quinta (17) para que o William Chyr Studio finalmente comunicasse que seu ousado projeto está pronto. E mais, esse trabalho sai amanhã. Contudo, o tempo também é algo que de fato será trabalhado nesse game.

Veja também:

    Manifold Garden é um jogo que reimagina a física e o espaço, sendo jogado em primeira pessoa. No game, o jogador precisa dominar as peculiares regras desse universo, a fim de resolver quebra-cabeças que desafiam a física. Cultive um jardim para abrir e avançar em novos caminhos, onde uma extensão eterna aguarda.

    Características principais

    • Um mundo expansivo e visualmente marcante repleto de puzzles alucinantes;
    • Manipule a gravidade para ganhar novas perspectivas e caminhe em qualquer superfície visível;
    • Experimente o espaço de novas maneiras enquanto explora infinitamente repetindo a arquitetura inspirada em Escher.

    A historia por trás do game

    Em novembro de 2012, William Chyr começou a trabalhar em Manifold Garden. Inicialmente chamado de “Relatividade”, o jogo foi inspirado na gravura de M.C. Escher que retrata um mundo com múltiplas gravidades. No início de 2015, o Manifold Garden foi apoiado pelo Indie Fund.

    Continua depois da Publicidade

    Ao longo do seu desenvolvimento, o jogo foi mostrado em mais de 20 convenções e festivais de jogos, incluindo E3, Tokyo Game Show, Gamercamp e IndieCade East.

    PHOTO: COLLEEN DURKIN; PROPS BY DOUG JOHNSTON
    O criador William Chyr . Imagem: Colleen Durkin

    O jogo teve uma longa história de desenvolvimento aberto e transparente, incluindo um devlog que começou em novembro de 2013, e streams regulares na Twitch desde 2016.

    William Chyr é um desenvolvedor de games independente e artista visual que vive em Chicago. O trabalho dele abrange uma variedade de mídias, incluindo impressão na web e instalações.

    Manifold Garden também está programado para lançamento no Steam em 2020. Além disso, foi anunciado para PS4 e outras plataformas estão atualmente sendo exploradas.

    CONTEÚDO RELACIONADO